BaianaSystem apresenta sua pirataria foliã no Parque Municipal

Festa Movimento Benedito, que será realizada sábado (20), ainda terá os blocos Chama o Síndico e Pena de Pavão de Krishna

por Redação EM Cultura 19/01/2018 09:26

Cartaxo/Divulgação
Banda mescla influências do sound system jamaicano, guitarra baiana, reggae e rock. (foto: Cartaxo/Divulgação)

A banda BaianaSystem – destaque da MPB contemporânea e do carnaval de Salvador – vai se juntar aos blocos belo-horizontinos Chama o Síndico e Pena de Pavão de Krishna e ao projeto Sinestésica na festa Movimento Benedito, que será realizada sábado (20), no Parque Municipal. O evento se propõe a estimular a reflexão sobre o carnaval sustentável em BH, valorizando o respeito e a liberdade de expressão.

Criada em 2009 por Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass, BaianaSystem mescla em seu caldeirão sonoro influências do sound system jamaicano, guitarra baiana, reggae e rock. Com letras politizadas e repertório dançante, o grupo causou sensação nas edições do ano passado do Lollapalooza e Rock in Rio.

 

 

Marcada pela experimentação, a música do Baiana é inclassificável. O guitarrista Roberto Barreto diz que limitá-la a esse ou àquele estilo significa criar amarras, na contramão do que a banda propõe. Com seu carnaval politizado embalado por gritos de “Fora, Temer!”, o grupo chama a atenção ao comandar o projeto Rio Bahia Pirataria, mantendo o clima dos ensaios abertos que empolgam o Pelourinho.

Em fevereiro, a banda vai comandar a folia em Salvador (nos circuitos Barra e Campo Grande, além do Pelourinho). Depois, em plena quaresma, a banda desfilará na Avenida 23 de Maio, na capital paulista.

MOVIMENTO BENEDITO
Com BaianaSystem, Chama o Síndico, Pena de Pavão de Krishna e Sinestésica. Sábado (20), das 18h30 às 3h. Parque Municipal. Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro. Ingressos a partir de R$ 30 no site Sympla.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA