Duca Leindecker volta a BH com show acústico

O gaúcho, ex-integrante das bandas Cidadão Quem e Pouca Vogal, se apresenta no Teatro Bradesco

por Francelle Marzano 08/12/2017 08:00
Edu Ferrari/divulgação
(foto: Edu Ferrari/divulgação)
O gaúcho Duca Leindecker volta a BH nesta sexta-feira (8), para fazer show acústico e apresentar os destaques de seu repertório. “É algo mais intimista”, diz o cantor e compositor, que estará acompanhado do baterista Claudio Mattos e do baixista Maurício Chaise.

São 30 anos de carreira. Duca vai mostrar canções da extinta banda Cidadão Quem, da qual participou, e do duo Pouca Vogal, formado por ele com Humberto Gessinger.

“É um show bacana, pois consigo ficar mais perto do público e interagir. Canto, toco piano e violão. Tenho repertório já definido, mas também atendo a pedidos do público”, afirma. A última apresentação do gaúcho em BH ocorreu em 2015, também no Teatro Bradesco. “Os mineiros são muito carinhosos, adoram um rock e sempre lotam as nossas apresentações. Foi assim com o Pouca Vogal, foi assim no meu show, há dois anos”, diz.

Duca publicou três livros – entre eles, A casa da esquina, com 12 edições. Lançou sete CDs e um DVD com a banda Cidadão Quem, além de dois discos solo: Voz, violão e batucada (2013) e Plano aberto (2015), gravado ao vivo em Porto Alegre.

“Sempre faço uma coisa de cada vez, porque me dedico muito e tenho que me esforçar para ficar perfeito. Enquanto dá pra melhorar, a gente tem que tentar. Levei quase 10 anos para escrever um dos meus livros. Agora estou concentrado no meu novo disco”, revela.

INTOLERÂNCIA O álbum Baixar as armas, que será gravado até o final de dezembro, tem lançamento previsto para março de 2018. O título remete ao momento atual, marcado pela intolerância e pela falta de paciência das pessoas. “Está na hora de baixar as armas e voltar a escutar o outro”, afirma Duca. O novo álbum terá 13 faixas inéditas, com composições autorais e participação de Humberto Gessinger.

Duca diz que os dois podem voltar a fazer turnês: “Humberto e eu nos damos muito bem, o Pouca Vogal foi sucesso absoluto. Ele agora está com um projeto solo, eu também. Porém, não descartamos a possibilidade de voltar a cantar juntos. No mês passado, fizemos um show em Porto Alegre.”

Baixar as armas pode ter surpresas, como a participação de Tiago Iorc. “Se ele tiver um tempinho livre, quem sabe a gente não brinda o público com essa dobradinha?”, diz.

DUCA LEINDECKER ACÚSTICO
Sexta-feira (8), às 21h. Teatro Bradesco. Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, (31) 3516-1360. Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada). Informações: www.eventim.com.br.

MAIS SOBRE MUSICA