Vencedores da promoção #MeuLadoPaul contam os bastidores de seus vídeos

Promovido pelo Estado de Minas e Portal Uai, concurso vai levar os dez sortudos para se encontrar pessoalmente com o ex-beatle

por Ana Clara Brant 16/10/2017 09:10
Marcos Hermes/T4F/Divulgação
Paul McCartney no show de estreia da turnê 'One on one' no Brasi, em Porto Alegre. (foto: Marcos Hermes/T4F/Divulgação)

 

Fã que é fã não se importa de passar três dias debaixo de um sol escaldante, cantar dentro de um ônibus lotado ou mesmo ser xingado por passageiros de um avião para gravar na aeronave vazia. E o esforço pode valer a pena, como é o caso dos 10 sortudos fãs de Paul McCartney que venceram a promoção “Desperte seu lado Paul do Rock”, realizada pelo Estado de Minas e o Portal Uai, que convidou os fãs a gravar em vídeo uma música de seu ídolo. O critério de premiação era a criatividade.  


Os assinantes do jornal Bianca Mazzoni, Isis Baroni, Luana Ferreira, Milene Rocha Vieira e Rodrigo James e os internautas Cássio Delmanto, Dandan Gallagher,  Daniela Godoy, Gabriel Bueno e Gabriel Maia, autores dos 10 vídeos premiados, irão como convidados ao show de amanhã, no Mineirão, e terão direito de assistir à passagem de som, participar de um coquetel, ver o show na área Premium e tirar uma foto ao lado de Paul.


“Hoje (ontem; dia em que o resultado foi divulgado) é o melhor dia da minha vida. Na terça, vai ser o ápice. Quando vi a notícia no jornal, quase morri. Minha ideia era fazer um cosplay dos Beatles. Já tinha um figurino, escolhi Michelle para cantar, porque era uma música que eu tinha segurança. É inacreditável. Vocês não têm ideia de como estou feliz. Queria dizer muito obrigado ao Estado de Minas por essa oportunidade única”, afirmou o estudante Gabriel Bueno, de 22 anos.

 

O paulista Cássio Delmanto, de 28, é o único da lista de vencedores que vive fora de Minas. O advogado, que deve viajar quase 800 km desde Bocucatu (SP), onde mora, até a capital mineira, era só entusiasmo quando falou com a reportagem. “Vocês são demais! Este concurso foi maravilhoso. Fiquei sabendo por um grupo de fãs dos Beatles no WhatsApp. Pensei na canção Drive my car e filmei quatro amigos atravessando uma faixa de pedestres para lembrar Abbey Road. Estou em estado de choque com essa notícia e não há nada no mundo que vá me impedir de ir para BH”, afirmou Cássio, que já foi a 10 shows de Paul McCartney, incluindo o de ontem em São Paulo.


Aliás, ir a uma apresentação do ex-parceiro de John Lennon, Ringo Starr e George Harrison não é novidade para essa turma. Todos os ganhadores já viram pelo menos um show de Paul McCartney. A jornalista Luana Ferreira, de 35 anos, é  tão fanática pelo ex-beatle que, em 2013, quando ele esteve pela primeira vez em BH, ela se hospedou com o filho de 1 ano, Pedro, no Hotel Ouro Minas, para ter a chance de vê-lo de perto.


“Só consegui vê-lo de longe. Mas agora vai ser diferente. Fiz até um roteiro para o meu vídeo. Levei um boneco de papelão do Paul para vários pontos turísticos da cidade. Gravamos três dias debaixo de sol. A minha amiga que filmou está grávida e quase passou mal. Eu estava sem voz e quase não consegui cantar. Foi difícil, mas eu não poderia estar mais feliz”, comemorou.

 

Também jornalista, Rodrigo James, de 45, teve um impulso e foi a um karaokê soltar a voz em Let it be. “Gravei três músicas dos Beatles, mas essa foi a que ficou melhor. Valeu o mico, porque tenho certeza de que será uma experiência sensacional”, diz.

FUNK Gabriel Maia, de 22, autor do vídeo que une funk aos Beatles, diz que vai realizar o maior sonho de sua vida e até titubeou ao ser questionado se gosta mais de Paul ou de sua namorada, Bárbara. “É dela, sim. Amo o Paul, mas ela é minha namorada”, brincou. Foi um amigo que sugeriu a Gabriel pegar a batida funkeira e mesclá-la com A hard day’s night. “Ele me disse que eu ia ver o poder do funk. E foi mesmo. E olha que nem gosto desse estilo. Mas acho que ficou diferente e bacana”, comenta o rapaz de Juiz de Fora.


Também de uma maneira bem criativa, Daniel Gomes, de 37, ou melhor, Dandan Gallagher, fez uma megaprodução com direito a gravação em aeroporto e dentro de avião. Músico e proprietário do Peregrino Music Studio, ele estava de férias em Fortaleza quando soube da promoção. “Eu não ia ter muito tempo, por isso pensei em fazer algo no voo de volta. Uma das cenas eu gravei quando o avião pousou e já estava vazio. Fiquei captando as imagens, enquanto o pessoal que ia embarcar aguardava. Quando saí, fui enxovalhado (risos). Nem acredito que ganhei”, festejou.

 

Enquanto Dandan filmou em um avião, Daniela Godoy usou um ônibus como locação. A advogada de 26 anos pediu permissão para os motoristas e cobradores das linhas 105 e 5102 para soltar a voz enquanto seu pai tocava violão e sua mãe filmava a cena. “Minha família é toda musical e entrou de cabeça comigo. Fiquei histérica quando soube do resultado. O ônibus tem muito a ver comigo, porque fui militante do Tarifa Zero e ainda uni minha paixão pelos Beatles”, diz Daniela, que é sobrinha-neta da cantora lírica Maria Lúcia Godoy.


A estudante de Medicina Bianca Mazzoni, de 22, que fez uma versão bem divertida para Temporary secretary, foi acordada ontem pelo pai bem cedinho. “Levantei da cama superfeliz. Eu tinha pensado em filmar a minha coleção de discos, camisas e objetos dos Beatles, mas, para ganhar, achei que tinha que inovar. E deu certo.”


Outra aspirante a médica é a setelagoana Ísis Baroni, de 22, que soltou o vozeirão em um estúdio de sua cidade interpretando Oh! Darling. Fã dos Beatles desde os 12, o show de amanhã será o sexto de Paul em seu currículo. “Mas esse será o mais especial. Eu nem estava esperançosa, mas, quando vi a notícia, fiquei emocionada. Estou contando os minutos”, diz. Já a designer de moda Milene Vieira, de 22, passou seis horas tirando fotos para produzir o vídeo super-singelo em stop motion. “Pensei em Across the universe, porque era uma canção que dava para a gente fazer uma animação. Achei que o Paul nunca mais ia voltar a BH. Não só vai, como eu ainda vou conhecê-lo”, comemora.

MAIS SOBRE MUSICA