Fernando Brant ganha homenagem no dia em que completaria 71 anos

Os músicos Mariana Brant e Geraldo Vianna apresentam o show 'Estações', no Bar do Museu Clube da Esquina

por Ana Clara Brant 09/10/2017 09:25

 

Myriam Villas Boas/Divulgação
Nesta segunda-feira, 09, Fernando Brant vai ganhar homenagem da sobrinha, Mariana Brant, e de Geraldo Vianna. (foto: Myriam Villas Boas/Divulgação)
 

Por volta de 1988, o produtor, violonista e arranjador Geraldo Vianna se aproximou dos compositores Fernando Brant (1946-2015) e Tavinho Moura. Vianna conta que ambos tinham como hábito curtir a segunda-feira, 09, justamente por ser um dia tranquilo, sem agenda. ''Era a tal segunda sem lei. O fim de semana sempre foi agitado, a segunda-feira era a folga do artista e a gente aproveitava'', recorda.


Geraldo não titubeou em celebrar hoje o aniversário de Brant, que completaria 71 anos neste 9 de outubro.''Sei que a segundona é puxada. Porém, teremos uma semana mais curta por causa do feriado e a gente não queria deixar a data passar em branco. Minha ideia é que o 9 de outubro, o dia em que o Fernando nasceu, seja sempre lembrado'', afirma.
Esta noite, Vianna e a cantora Mariana Brant – sobrinha do autor de Travessia –, acompanhados do violonista convidado Carlos Walter, vão fazer o show Fernando Brant – Estações num lugar que tem tudo a ver com o aniversariante: o Bar do Museu Clube da Esquina, em Santa Tereza.


''A gente já tinha feito um show em Brasília com formato parecido. No ano passado, houve homenagem para o Fernando lá. Achei que não seria interessante uma apresentação em lugar mais formal, como um teatro. O bar do Clube da Esquina é ideal'', comenta o arranjador e violonista.

 

O repertório será uma retrospectiva dos 15 anos da parceria Vianna-Brant. Mariana recitará versos e lerá textos, além de cantar as músicas do CD Mariana Brant interpreta Geraldo Vianna e Fernando Brant. Esse foi o último trabalho do parceiro de Milton Nascimento, que morreu em junho de 2015, depois de complicações durante um transplante de fígado.


''O nome Estações é a cara do Fernando. Não só porque é tema recorrente em sua obra, mas por essa ligação forte com o mineiro. A ideia é a gente ir percorrendo a estação Bituca, a estação Lô Borges, a estação Toninho Horta, parceiros dele ao longo da vida'', destaca Vianna.

 

Algumas canções preferidas de Brant também estarão no repertório desta noite – entre elas, Maricotinha (Dorival Caymmi) e Consolação (Baden Powell e Vinicius de Moraes).

 

''Muitas das coisas que vou levar para o show refletem a convivência intensa que tivemos, os gostos compartilhados, as preferências sobre determinado artista ou música. Vai ser uma celebração do jeito que o Fernando gostaria: com música e alegria'', avisa Geraldo Vianna. 

 

ESTAÇÕES
Com Mariana Brant e Geraldo Vianna. Participação especial: Carlos Walter (violão). Hoje (9/10), às 20h, no Bar do Museu Clube da Esquina. Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza. Ingressos: R$ 30. Informações e reservas: (31) 99688-0558 e 2512-5050.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE MUSICA