Fãs do Fifth Harmony aguardam show da girl band acampadas em BH

Grupo de fãs está em frente à casa de espetáculos onde o quarteto americano vai apresentar seu som pop nesta quarta-feira, 04

por Ana Clara Brant 03/10/2017 08:30
Jair Amaral/EM/D.A.Press
Ingrid Larissa, Leticia de Oliveira, Karolyne Christine e Laura Camargo se revezam para não deixar as barracas sozinhas. (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

 

Ingrid Larissa, de 18 anos, deu um grito, enquanto Laura Camargo, de 16, e Karolyne Christine, de 20,  caíram no choro. As três jovens não se esquecem no dia 10 de agosto deste ano, quando foi anunciado que a girl band norte-americana Fifth Harmony se apresentaria em Belo Horizonte. O show, que faz parte da turnê latino-americana, está previsto para esta quarta-feira, 04. ''É a quarta vez que elas vêm ao Brasil. Eu mesma já fui a um show delas em São Paulo. Mas nunca estiveram em BH. Vai ser diferente, porque é aqui na nossa cidade, onde elas têm um público enorme'', afirma Laura.

Para garantir seu ingresso, ela foi a primeira a chegar à bilheteria do KM de Vantagens Hall (antigo BH Hall) e, mais do que isso, foi uma das primeiras a acampar na porta da casa de espetáculos. ''Vale tudo para poder ficar no melhor lugar. Minha turma, que conta com cerca de 30 meninas entre 14 e 22 anos, chegou aqui no dia 14 de agosto. Minha família não aprovou muito não, mas pelo Fifth Harmony vale tudo'', diz ela.

No fim de semana, o acampamento ganhou mais duas barracas: a da turma de Ingrid e a de Karolyne. Há toda uma organização e uma logística entre elas. Revezam entre si para nunca deixar as barracas sozinhas, já que boa parte estuda ou trabalha. E dão seu jeito de tomar banho, na casa de amigos ou parentes que moram próximos ao KM Hall; de armazenar comida e bebida e até de carregar seus celulares. ''A gente está usando as tomadas do estacionamento aqui em frente e, para ir ao banheiro, ou vamos ao Pátio Savassi ou num posto de gasolina que funciona 24 horas'', conta Ingrid.

FILA Para Karolyne, o mais interessante é que, além de ter feito um grupo de amigos entre os fãs do Fifth Harmony, elas mesmas se organizam na hora de entrar nos shows e evitar quem fure fila. ''Se depender dos seguranças, vira uma bagunça. Cada barraca tem uma pulseirinha para identificar as pessoas de cada grupo e evitar confusão quando os portões se abrirem. No geral, sempre dá certo'', explica.

Laura acrescenta que, pelo fato de estarem há quase dois meses acampadas, acabaram ganhando ingressos que sobraram da mão de cambistas de outros shows no KM de Vantagens Hall. ''Fomos aos shows do Victor & Leo, do Péricles e do Hanson. Já que estamos aqui, temos que aproveitar. Claro que ficar acampada no meio da rua tem seus perigos. Teve a chuva que caiu no sábado e tivemos que reforçar a estrutura. Mas fã de verdade faz isso. E vai valer a pena'', avalia Laura.

QUARTETO
A girl band se formou em julho de 2012, após a segunda temporada do reality show The X factor Estados Unidos. Atualmente, o Fifth Harmony é composto por Ally Brooke, Normani Kordei, Lauren Jauregui e Dinah Jane, já que, em dezembro de 2016, Camila Cabello se desligou da banda para seguir carreira solo. ''Elas são um quarteto agora e costumam dizer que o quinto elemento são os fãs'', comenta a admiradora Karolyne Christine. Entre os principais hits da banda pop estão Worth it e Work from home. Além do Brasil (BH amanhã, Rio, em 6/10, e São Paulo, em 7/10), a turnê latino-americana passou pelo Chile e Argentina e ainda vai percorrer Panamá, Costa Rica e México. Os shows no país contarão com a abertura de Alex Aiono, cantor e compositor norte-americano que ficou famoso na internet graças às suas versões criativas de músicas populares.

Fifthy Harmony
Show da banda, amanhã (4/10), a partir das 20h30, no KM de Vantagens Hall (Av.Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi). Ingressos: de  R$ 180 a R$ 380. De 6 a 13 anos, permitida a entrada, com pais ou responsáveis legais. Mais informações: www.t4f.com.br.

MAIS SOBRE MUSICA