Show do Skank tem protesto político e apresentação empolgante no segundo dia de Rock in Rio

Mineiros abriram a programação do Palco Mundo, que trouxe ainda Fergie, o astro teen Shawn Mendes e a banda Maroon 5

por Thiago Lemos 16/09/2017 22:55

Divulgação/Rock in Rio
(foto: Divulgação/Rock in Rio)

Destaque nos noticiários do país por causa dos escândalos recentes, a política brasileira ganhou espaço na segunda noite do Rock in Rio, na noite deste sábado, durante a apresentação do Skank.  Com um discurso que traduziu a indignação dos brasileiros, Samuel Rosa, vocalista da banda, aproveitou o Palco Mundo para criticar os políticos do país. Indignação à parte, os mineiros, que abriram a programação do palco principal, fizeram um show animado, que esquentou o público para a maratona musical.

 

O Skank subiu ao palco e, já nas primeiras músicas –  ‘É uma partida de Futebol’ e ‘Saidera’ -   demonstrou que faria um show animado. Samuel não escondeu a satisfação de se apresentar pela terceira vez no evento. A todo momento ele agradecia ao público e chegou a fazer reverência. Ele ainda pediu a um cinegrafista que filmasse os fãs, que protagonizaram uma bonita cena com as mãos para os altos.

De hit a hit, o Skank embalou todas as gerações presentes neste segundo dia de Rock in Rio. Da turma teen, no festival pelo astro Shawn Mendes, aos mais velhos, que estavam na Cidade do Rock pela Fergie e pelo Maroon 5. O público reagiu bem e cantou os grandes sucessos da banda.   A pausa pra respirar veio com as músicas ‘Canção Noturna’, ‘Três Lados’, todas também cantadas em coro.

 

E foi pouco antes da música ‘Indignação’ que Samuel fez seu discurso contra a corrupção e atacou os políticos do Brasil. “Nesse momento conturbado, de uma crise moral, ética, quero falar para a classe política do país não tornar tão árdua e tão difícil a missão de acreditar neles”. E ainda emendou a crítica: “Nosso dinheiro está indo para o ralo. Dinheiro que devia estar indo para mais leitos de hospitais, para a educação, para formar cidadãos, para as estradas.

 

A galera reagiu e aplaudiu o vocalista, que finalizou o discurso diferenciando as pessoas ‘normais’ dos políticos. “Quero deixar claro aqui que de um lado e de outro a gente não se parece com vocês políticos brasileiros. A gente é diferente. Vocês são piores que ladrões, vocês matam gente”.

Shawn Mendes

 

Depois dos mineiros foi a vez de Shawn Mendes assumir o Palco Mundo. Um público jovem, na maioria formado por meninas, e que já parecia ansioso, soltou os gritos assim que o cantor apareceu. O canadense de 19 anos, que fez sua estreia no festival, continuou arrancando gritos e suspiros até o fim de sua apresentação pop. Fergie e Maroon 5 completaram a noite.

 

Fergie

 

Ponto alto da noite, a cantora Pabllo Vittar fez uma apresentação surpresa durante o show da Fergie. O público foi à loucura quando as musas cantaram 'Sua cara', gravada originalmente por Pabllo e Anitta. 

MAIS SOBRE MUSICA