Universidade da Dinamarca terá curso sobre Beyoncé

Curso livre em Copenhague vai analisar as características das músicas e clipes da diva norte-americana

por Estadão Conteúdo 06/09/2017 10:49

Wikimedia Commons/Reprodução
Curso livre é de grava, mas as vagas já estão todas esgotadas. (foto: Wikimedia Commons/Reprodução)

Já pensou em estudar Beyoncé na faculdade? Pois agora isso é possível, ao menos para os dinamarqueses. A Universidade de Copenhague criou um curso livre chamado ''Beyoncé, Gênero e Raça'', que vai analisar essas características nas músicas e clipes da cantora.

 

''Nós vamos analisar suas músicas e clipes. Haverá foco em gênero, sexualidade e cor. Um dos objetivos é apresentar o pensamento do feminismo negro, que não é muito conhecido na Escandinávia'', disse Erik Steinskog, professor do Departamento de Artes e Estudos Culturais da instituição, à TV2, da Dinamarca.

 

 

Ele explicou que a escolha de Beyoncé foi porque a cantora leva o feminismo a diversos tipos de pessoas. ''Beyoncé nos faz reconsiderar o que é ser feminista, ou o que pode significar. O feminismo dela é apresentado para uma plateia que não é acadêmica. É difícil não se impressionar, ela é extremamente boa no que faz'', falou.

A melhor parte é que o curso é de graça - como toda a educação básica e superior da Dinamarca. O curso foi divulgado há apenas algumas semanas, mas todas as 75 vagas já foram preenchidas. A instituição ainda não confirmou a data de início das aulas.

 

 

MAIS SOBRE MUSICA