Partitura de 'Eleanor rigby' dos Beatles será leiloada no Reino Unido

Objeto foi manuscrito por George Martin e conta com assinatura de Paul McCartney e indicações da gravação no estúdio

por AFP 21/08/2017 12:00
Arquivo/AFP
George Martin e Paul McCartney em uma das sessões de gravação. (foto: Arquivo/AFP)
A partitura manuscrita original da canção Eleanor rigby dos Beatles será leiloada em 11 de setembro em  Warrington (noroeste da Inglaterra), anunciou nesta segunda-feira, 21, a Omega Auctions.

A canção, com letra de Paul McCartney, foi lançada originalmente em 1966 como um lado B de Yellow submarine. A música é a segunda do álbum Revolver (1966).

A partitura foi escrita a mão pelo produtor dos ''Fab Four'', George Martin (1926-2016), e tem as assinaturas de Martin e Paul McCartney. O objeto está avaliado em 20.000 libras (26.000 dólares).

Na partitura é possível ler anotações como a que especifica que deveria ser gravada nos estúdio número dois de Abbey Road com quatro violinos, duas violas e dois violoncelos.
 
Durante o leilão também serão colocados à venda o certificado de propriedade de um túmulo no cemitério de Liverpool com o nome de Eleanor Rigby, assim como uma bíblia com o nome dentro do livro.

Paul McCartney sempre afirmou que inventou o nome, mas a lápide com o nome de Eleanor Rugby está em um cemitério que ele e John Lennon atravessavam com frequência, utilizando o local como atalho, e poderia ter inspirado o artista.

''Cada um destos objetos é fantástico, único e tem importância histórica, assim vê-los vendidos ao mesmo tempo é uma coincidência incrível'', declarou Paul Fairweather, da Omega Auctions.

MAIS SOBRE MUSICA