Kiko Dinucci lança primeiro disco solo em show n'A Autêntica

Conhecido por integrar bandas como Metá Metá e Passo Torto, músico lança o disco 'Cortes curtos'

por Redação EM Cultura 14/06/2017 10:42
Taylor Ponto/Divulgação
Kiko Dinucci (B) se apresenta ao lado de Marcelo Cabral (A) e Sérgio Machado (C). (foto: Taylor Ponto/Divulgação)
Conhecido por integrar os grupos Metá Metá e Passo Torto, no início de 2017 Kiko Dinucci resolveu alçar voo solo e lançar seu primeiro disco de estúdio. Nasceu assim Cortes Curtos com a proposta de promover um encontro imaginário entre o samba soturno e paulistano de Paulo Vanzolini e o pós-punk da década de 1980, fomoso pelas bandas Joy Division e Bauhaus. O resultado o público mineiro poderá conferir nesta quarta-feira, 14, n'A Autêntica. 

Compostas a partir de 2011, as canções de Cortes curtos são curtas e diretas, e refletem a paisagem urbana de São Paulo por meio de crônicas que retratam o cotidiano caótico da cidade. As 15 canções ainda guardam um segredo. Elas foram pensadas como se fossem cenas, formando um filme ao longo dos 39 minutos do disco. 

Cortes curtos conta com a presença de Marcelo Cabral no baixo e sintetizadores e Sérgio Machado na bateria. O disco de Kiko ainda conta com a participação especial de Juçara Marçal, Tulipa Ruiz, Ná Ozzetti, entre outros. 
 
O músico integra uma nova cena musical de São Paulo que trabalha de forma colaborativa. Ao lado de seus parceiros, ele já desenvolveu trabalhos para Elza Soares, no elogiado disco A Mulher do Fim do Mundo (2015), para Criolo, no álbum Convoque seu buda (2014), e Tulipa, no disco Dancê (2015). 

A noite também marca os seis meses de existência do site O Beltrano e uma nova fase do blog Meio Desligado - Música Independente Brasileira
 
Abaixo, conheça o trabalho de Kiko Danucci:


KIKO DINUCCI 
Quarta-feira, 14, às 22h. A Autêntica, Rua Alagoas, nº 1172, Savassi. Ingressos de R$ 30 (antecipado) a R$ 40 (na porta). Vendas pelo link. Informações: (31) 3654-9251 

MAIS SOBRE MUSICA