Ed Sheeran encerra turnê no Brasil com show para quase 20 mil pessoas em BH

Em sua primeira passagem por BH, cantor britânico atraiu milhares de fãs para a Esplanada do Mineirão

por Pedro Galvão 30/05/2017 21:14

Ver galeria . 12 Fotos Público lota Esplanada do Mineirão para ver Ed Sheeran Alexandre Guzanshe/EM/DA Press
Público lota Esplanada do Mineirão para ver Ed Sheeran (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press )

Um dos nomes mais importantes da música pop mundial na atualidade, o inglês Ed Sheeran se apresentou na noite desta terça-feira, 30, na Esplanada do Mineirão. Fazendo jus à origem britânica, ele subiu ao palco pontualmente às 21h, empolgando o público de cerca de 18 mil pessoas, em sua maioria jovens e adolescentes. Muitos aguardavam no local desde o meio dia para garantir um lugar mais próximo do astro.

Sozinho com seu violão, sem banda ou qualquer outro músico para acompanhá-lo, o cantor apresentou os principais hits de sua meteórica carreira iniciada em 2011 e com três álbuns já lançados, sendo o último deles de março deste ano, além de algumas canções entre as mais tocadas do planeta nas plataformas de streaming.



Sheeran abriu o show com Castle on the hill, seguida de Eraser, ambas de seu último disco, chamado Divide. A estrela saudou o público dizendo “Olá, Belo Horizonte, é um prazer estar aqui, é a minha primeira vez nessa linda cidade” e deu sequência ao repertório que totalizou 17 canções.



Na balada The A team a Esplanada se iluminou com as luzes dos celulares do público, a pedido do artista. Em outras músicas, como Bloodstream, a multidão também acompanhou com coreografias: 



Um dos momentos mais emocionantes foi o hit Thinking out loud, muito conhecido da trilha das novelas I Love Paraisópolis e Totalmente Demais, da TV Globo. A canção ajudou os casais apaixonados a espantar o frio. Maior sucesso de Sheeran no momento Shape of you entrou no bis, deixando os fãs em êxtase. O inglês encerrou sua apresentação vestindo a camisa da Seleção Brasileira e homenageado pela plateia que gritava “Edinho, Edinho”.

 

 

O show em BH foi último no Brasil da turnê que passou por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Depois da capital mineira, ele segue para Colômbia, Porto Rico, Costa Rica e México, onde termina o giro pela América Latina.

Confira o Setlist do show:


1)Castle on the Hill

2)Eraser

3)The A Team

4)Don't / New Man

5)Dive

6)Bloodstream

7)Happier

8)Galway Girl

9) Hearts Don’t break arround here

10)Give Me Love

11)Photograph

12)Perfect

13)Nancy Mulligan

14)Thinking Out Loud

15)Sing

Bis

16)Shape of You

17)You Need Me, I Don't Need You

MAIS SOBRE MUSICA