Sambista Arlindo Cruz apresenta melhoras, diz filho do cantor

Arlindinho usou as redes sociais para informar aos fãs sobre a melhora do pai, que está internado há mais de dois meses

por Correio Braziliense Diário de Pernambuco 25/05/2017 16:36

 Facebook/Reprodução
"Temos fé que ele vai voltar para a gente, voltar e voltar bem", diz filho de Arlindo, em vídeo (foto: Facebook/Reprodução)
O sambista Arlindo Cruz, 58 anos, tem apresentado melhora em seu estado de saúde. Na manhã de quarta-feira (24), o cantor conseguiu mexer o lado direito do corpo, que estava paralisado após um AVC hemorrágico sofrido no dia 17 de março. A notícia foi divulgada por seu filho, Arlindinho, em rede social.

"Notícias boas aqui do hospital: meu pai está reagindo muito bem aos estímulos e agora está começando a movimentar o lado que estava ruim. A gente está com muita esperança de que quando ele puder fazer fisioterapia ele vai recuperar os movimentos", diz o filho do músico, na publicação. Arlindinho continua informando que a família está na contagem regressiva para que Arlindo Cruz saia do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI): "Se ele continua evoluindo assim, no máximo semana que vem, ele já vai estar no semi-intensivo. Temos fé que ele vai voltar para a gente, voltar e voltar bem."

Arlindo está internado há mais de dois meses na Casa de Saúde São José, no bairro de Humaitá, no Rio de Janeiro. Durante esse período, o compositor já passou por algumas intervenções médicas, como suporte para ventilação mecânica, realização de tomografia e a uma cirurgia na cabeça para instalação de um cateter. Atualmente já consegue respirar sozinho e tem reações a alguns estímulos, como os movimentos involuntários no lado direito do corpo.

Na última segunda-feira (22), o cantor e ator Mumuzinho visitou o colega de profissão Arlindo Cruz no hospital e emocionou seguidores ao publicar uma foto no Instagram na qual aparece beijando a mão do colega. Na legenda, ele afirma que o amigo está respondendo bem ao tratamento mas precisa de "muita oração".

No início de maio, boatos de que o cantor havia sofrido uma paralisia ganharam espaço na internet foram desmentidos pelo seu filho, Arlindinho. Em entrevista, ele lamentou o surgimento dos rumores e revelou que o pai já perdeu mais de 30 quilos desde que deu entrada no hospital. "Ele não está abatido e já voltou à consciência. Falei que ele está respondendo bem com o lado direito e isso é ótimo. Está sentindo dores e quer dizer que o tratamento está ajudando a voltar ao normal", explicou.

Ta tudo Caminhando pra ele voltar bem ! %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFF

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial) em

 

MAIS SOBRE MUSICA