"Notícias boas aqui do hospital: meu pai está reagindo muito bem aos estímulos e agora está começando a movimentar o lado que estava ruim. A gente está com muita esperança de que quando ele puder fazer fisioterapia ele vai recuperar os movimentos", diz o filho do músico, na publicação. Arlindinho continua informando que a família está na contagem regressiva para que Arlindo Cruz saia do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI): "Se ele continua evoluindo assim, no máximo semana que vem, ele já vai estar no semi-intensivo. Temos fé que ele vai voltar para a gente, voltar e voltar bem."
Arlindo está internado há mais de dois meses na Casa de Saúde São José, no bairro de Humaitá, no Rio de Janeiro. Durante esse período, o compositor já passou por algumas intervenções médicas, como suporte para ventilação mecânica, realização de tomografia e a uma cirurgia na cabeça para instalação de um cateter. Atualmente já consegue respirar sozinho e tem reações a alguns estímulos, como os movimentos involuntários no lado direito do corpo.
saiba mais
-
'Precisando de muita oração', pede Mumuzinho após visitar Arlindo Cruz
-
Filho de Arlindo Cruz diz que pai está se recuperando
-
Arlindo Cruz apresenta sinais de melhora, mas permanece internado no Rio
-
Filho de Arlindo Cruz divulga comunicado sobre estado de saúde do pai
-
Filho de Arlindo Cruz faz homenagem ao pai, que segue internado
No início de maio, boatos de que o cantor havia sofrido uma paralisia ganharam espaço na internet foram desmentidos pelo seu filho, Arlindinho. Em entrevista, ele lamentou o surgimento dos rumores e revelou que o pai já perdeu mais de 30 quilos desde que deu entrada no hospital. "Ele não está abatido e já voltou à consciência. Falei que ele está respondendo bem com o lado direito e isso é ótimo. Está sentindo dores e quer dizer que o tratamento está ajudando a voltar ao normal", explicou.