Fotógrafo do Paralamas do Sucesso participa do Foto em Pauta, em BH

Mau Val conversa com o público sobre seu trabalho e apresenta imagens no Memorial Minas Gerais Vale

por Mariana Peixoto 25/05/2017 08:00

Maurício Valladares/divulgação
Freddie Mercury pousou para Maurício Valadares. (foto: Maurício Valladares/divulgação)

Jimmy Page e Robert Plant, Bob Marley, Ozzy Osbourne, Peter Tosh, John Lydon. Todos eles já estiveram sob as lentes de Maurício Valladares. Mas certamente você já viu alguma foto dos Paralamas do Sucesso assinada por Mau Val, como os amigos o chamam.


Fotógrafo oficial do trio – que lhe rendeu o primeiro livro, Os Paralamas do Sucesso (2006) – , ele é também DJ e radialista (comanda atualmente o programa Ronca ronca, na Rádio Cidade, no Rio). No início dos anos 1980, de volta ao país após uma temporada em Londres, Maurício integrou a Fluminense, a rádio de Niterói que lançou boa parte da geração do Rock Brasil (e ainda levou muitos ouvintes a conhecer, em primeira mão, nomes como U2 e New Order).

Valladares chega hoje a BH para participar do Foto em Pauta, no Memorial Vale. Ele conversa com o público sobre seu trabalho e ainda apresenta imagens. Boa parte delas integra o livro Preto no branco, lançado em dezembro. A publicação reúne vasto material produzido principalmente nas décadas de 1970 e 1980. São fotografias apenas em P&B.

 


As 142 imagens foram organizadas por Christiano Calvet e Raul Mourão. Graças a eles, o projeto, sonhado há muitos anos, foi realizado. Pelo menos um terço do material publicado nunca tinha sido visto pelo próprio autor – Valladares não havia ampliado os negativos até então.

FOTO EM PAUTA
Com Maurício Valladares. Hoje, às 19h30. Memorial Minas Gerais Vale, Praça da Liberdade, 640, Funcionários. Entrada franca. Senhas serão distribuídas a partir das 18h30.

MAIS SOBRE MUSICA