Prefeitura desmente boato de show de Chitãozinho e Xororó

Os rumores indicavam que a apresentação gratuita da dupla sertaneja havia reunido menos de cem pessoas

por Diário de Pernambuco 16/05/2017 18:35
Facebook/Reprodução e Marcos Lemos/Divulgação
imagens que circulam nas redes sociais mostram baixa adesão do público ao evento (foto: Facebook/Reprodução e Marcos Lemos/Divulgação)
O secretário municipal de Comunicação Social da prefeitura de Várzea Grande, no Mato Grosso, Marcos Lemos, desmentiu os rumores de que um show gratuito da dupla Chitãozinho e Xororó teria reunido apenas cem pessoas no último final de semana. Alguns sites noticiaram que a expectativa era que 5 mil pessoas atendessem ao evento, mas apenas uma centena teria comparecido. De acordo com Lemos, a apresentação de fato contou com uma plateia menor do que a esperada (20 mil pessoas), mas as estimativas da Polícia Militar, segundo ele, apontaram que o público foi de 1,5 mil a 2,8 mil ao longo da noite.

O evento ocorreu no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) no domingo (14), Dia das Mães, em comemoração aos 150 anos da cidade, celebrados oficialmente na segunda-feira. A apresentação foi articulada pela gestão estadual e pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso. "Os números que estão apontando são um exagero. Só na organização, havia mais de 300 funcionários, entre seguranças e policiais, o que torna inverídica a informação", apontou o secretário. Ele acredita que a baixa adesão ao show ocorreu por conta de um conjunto de situações adversas.

"De fato, houve um problema de comunicação, informação. Mas uma questão que eu considero é que eles já estão chegando nos 40 anos da carreira e o público que geralmente comparece a esses eventos é mais jovem. Também houve algumas reclamações em relação a falta de transportes, já que não houve ônibus voltados para o evento. Por ser Dia das Mães, as pessoas podem ter buscado outro tipo de programação, também. E tem o fato de que na segunda-feira (15) era feriado em Várzea Grande e em Cuiabá [a sete quilômetros de distância]", pondera.

O secretário municipal lembra um episódio semelhante, quando um show beneficente da cantora Paula Fernandes também atraiu poucas pessoas. Ele compara, contudo, aos números de outros eventos realizados na cidade: "Já fizemos um show com o Wesley Safadão que deu 25 mil pessoas. No mesmo dia [do show de Chitãozinho e Xororó], a marcha cívico-militar reuniu cerca de 30 mil. Realmente, não dá para apontar um motivo específico, mas os números não foram tão baixos". Sobre as fotos que circularam na internet mostrando poucas pessoas na plateia, ele rebate: "São fotos específicas. Em alguns momentos, tinha menos gente mesmo, mas isso não representa o todo".

MAIS SOBRE MUSICA