Cantor mexicano Luis Miguel ganhará série na Netflix

Conduzida pela Gato Grande, a produção contará a vida do premiado artista; produção deve chegar ao serviço em 2018

por Correio Braziliense 05/05/2017 12:13
AFP
Mexicano, Luis Miguel passou por um momento delicado ao ser preso nos Estados Unidos. (foto: AFP)
A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 04, que a bio-série autorizada sobre a vida do cantor mexicano Luis Miguel será produzida pela Gato Grande, aliança entre a MGM Studios e diversos empresários do México. A produção estará disponível em 2018 exclusivamente para usuários da América Latina e da Espanha em 2018.

A trama da série, que ainda não possui nome confirmado, contará toda a trajetória de Luis Miguel até a fama, acompanhando-o desde pequeno. ''Durante décadas, muitas pessoas têm falado sobre a minha vida, muitas mais tem criado suas próprias versões. Agora decidi contar a história dela'', conta. ''Estou pronto para visitar os aspectos do meu passado que geraram tantas perguntas e especulações. Vocês vão se surpreender e percorrer comigo esta viagem emocional que formou a pessoa e o artista que sou.''
 
O músico acumula 21 álbuns gravados, ganhou cinco Grammys e diversos outros prêmios, como o Billboard de turnê do ano, em 2013. 

Recentemente, ele passou por um momento delicado ao ser preso nos Estados Unidos por não ter se apresentado no tribunal em março em uma sessão referente ao caso no qual ele estava sendo acusado de não pagar mais de US$ 1 milhão ao seu empresário, William Brockhaus. A dívida foi criada por uma acusação de Brockhaus contra o cantor por quebra de contrato, o que levou um juiz de Nova Iorque a ordenar o cantor a arcar com os custos.

MAIS SOBRE MUSICA