Manu Gavassi surge mais pop e sexy em novo CD

Cantora posou nua para capa de 'Manu', que marca seu retorno após dois anos sem gravar

por Estado de Minas 26/04/2017 08:00

Hugo Toni/Divulgação
Clipe 'Hipnose' teve mais de 1 milhão de acessos em duas semanas (foto: Hugo Toni/Divulgação)
A menina se transformou e está de volta. Sem divulgar novos trabalhos há quase dois anos, a cantora Manu Gavassi, de 24 anos, lançou seu novo álbum, Manu. O CD com 12 faixas inéditas reflete a transição na vida pessoal e profissional da compositora. Para ela, o título revela esse momento: “Estou em uma nova fase. Esse é como se fosse meu primeiro trabalho. É um recomeço para mim”, considera.


Com pegada mais sensual e pop, diferente dos álbuns Manu Gavassi e Clichê de adolescente, o disco foi inspirado em Rihanna e Avril Lavigne. “Ouvi muitos CDs pop para produzir esse som. É algo distinto do que já fiz”, diz. “Fui influenciada por todos, principalmente pela Taylor Swift, que também passou por uma recente transformação sem perder sua essência”, destaca, referindo-se à guinada do country para o pop da norte-americana.


Para Gavassi, a maior mudança foi a forma de abordar o amor. “Escrever sobre o tema me fascina. Mas, nos últimos anos, tive que reencontrar comigo mesma e com as minhas definições sobre esse sentimento”, comenta.


Na opinião dela, produzir o EP Vazio, em 2015, e ficar por um tempo longe dos estúdios foi essencial para amadurecer a produção, que marca sua estreia pela gravadora Universal Music. “Posso dizer que esse álbum só existe por causa do EP, ele mostrou que eu estava no caminho certo.” Para as gravações, a cantora retomou as aulas de canto e violão. “Eu me redescobri. Tive tempo. Preparei-me durante um ano e meio e já estava com saudade desse processo”, conta.


Para a alegria dos fãs, bem antes do lançamento oficial do CD foi divulgado em seu canal no YouTube o clipe Hipnose, faixa de trabalho do álbum, que teve mais de 1 milhão de acessos em duas semanas. “Fiquei bem surpresa. É bacana ver a ansiedade e o carinho dos fãs”, comenta. O vídeo também foi alvo de críticas. Manu foi acusada de plágio pelo diretor Titanic Sinclair, em sua conta no Twitter.

 


Com a mudança nas letras e mais pop no estilo, a cantora busca ampliar seu público. “Percebo que esse número vem crescendo. Mas que fique bem claro: meu lado romântico não morreu. Toda menina ou mulher o tem, e isso é minha referência”, enfatiza.


Além da turnê do novo trabalho, que inclui BH em 10 de junho, Manu Gavassi tem planos de gravar algumas faixas em espanhol. “Já comecei com um coaching em espanhol. É uma língua de que gosto muito”, completa. Sobre o desafio de cantar e dançar ao mesmo tempo, detalha: “Também estou me preparando, ensaiando as coreografias. As músicas requerem uma nova postura nos palcos”.


A capa de Manu também reflete o momento. Ela aparece nua e se engana quem pensa que isso foi um desafio para a cantora. “Não tive medo. Cada vez mais me entendo como mulher e faz parte do amadurecimento”, confidencia. “Além disso, tive apoio de toda produção com um cuidado sem igual”, finaliza.

MANU
De Manu Gavassi

Universal Music
12 faixas
R$ 24,90

MAIS SOBRE MUSICA