Filho de Leonard Cohen revela que o pai escreveu até os últimos momentos

Fãs e amigos lamentaram a morte do músico pelas redes sociais

por Correio Braziliense 11/11/2016 16:23
CB/DA PRESS
(foto: CB/DA PRESS)
Ao jornal The New York Times, o filho do compositor, Adam Cohen, falou sobre a morte do pai e disse que o músico morreu tranquilo. "Meu pai morreu pacificamente em sua casa em Los Angeles com o conhecimento de que havia terminado o que sentia que era um de seus melhores discos. Ele escreveu até seus últimos momentos com a sua marca característica do humor."


Fãs e amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte do artista aos 82 anos. Uma das primeiras homenagens veio da Recording Academy, academia que faz a premiação Grammy, que teve Cohen como vencedor em 2010 na categoria Grammy Lifetime Achievement Award. "Nós estamos extramemente tristes com a morte de Leonard Cohen. Durante sua carreira, Leonard se tornou um dos artistas mais reverenciados. Seu extraordinário talento teve impacto em vários cantores e compositores, como na cultura em geral. Perdemos um artista amado e prestamos nossas sinceras condolências para família, amigos e colaboradores de Cohen. Nós vamos sentir falta dele", diz em nota o presidente da Recording Academy, Neil Portnow.


Colegas de profissão, como o grupo One Republic e a cantora Regina Spketor, usaram as redes para se despedir do artista. "Sem dúvida nenhum, um dos maiores compositores de qualquer geração. Obrigado pela sua vida #RIPLeonard", diz publicação da banda One Republic no Twitter. Já Regina escreveu "que notícia triste, Leonard Cohen morreu. Obrigado pelo o que sua música fez pela humanidade. Bondade, amor, beleza, poesia", classificou a artista.

As atrizes Emily VanCamp e Kristin Chenoweth foram outras que, pela internet, revelaram sua admiração pelo cantor. "Sua música me mudou e inspirou meu trabalho desde que me lembro. Obrigada", escreveu VanCamp. Kristin disse "obrigado pelo seu enorme talento". A escritora J.K. Rowling citou um trecho da música Anthem, de Cohen, para lamentar a morte do artista. O post diz "há uma rachadura em tudo/ é assim que a luz entra. #RIPLeonardCohen".
 


MAIS SOBRE MÚSICA