Wado estreia o disco 'Ivete' em BH, neste sábado, 12

Título do álbum remete à musa baiana e faz uma ode à axé music

por Redação EM Cultura 11/11/2016 09:17

Alzir Lima/Divulgação
Wado traz o seu 'Ivete' para a Autêntica neste sábado, 12. (foto: Alzir Lima/Divulgação )


Nome de destaque da MPB contemporânea, Wado chega a BH amanhã para mostrar seu nono disco, Ivete, aos mineiros. O título não é coincidência. Remete mesmo à musa baiana, pois o compositor mergulha, com gosto, no axé e no ijexá.

''O axé que me comove é muito político, de cunho racial e social'', declarou Wado, recentemente. As faixas têm um quê de Timbalada e Carlinhos Brown, passando por Gilberto Gil e pelo moderníssimo Moreno Veloso, filho de Caetano e compositor de mão cheia.

 

Entre os parceiros de Wado na empreitada ''ivetiana'' estão Marcelo Camelo, Thiago Silva (do Sorriso Maroto) e Zeca Baleiro.

Lançado em julho, Ivete tem chamado a atenção. Tanto que já está na briga pelo cobiçado prêmio concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) na categoria melhor disco de 2016.

IVETE

Show do cantor e compositor Wado. Abertura: Orquestra Mineira de Brega. Amanhã, às 22h. A Autêntica, Rua Alagoas, 1.172, Savassi. Ingressos: R$ 25 (antecipado) e R$ 30 (portaria). Vendas on-line: www.sympla.com.br

MAIS SOBRE MÚSICA