Música do rapper Drake é a mais tocada da história do Spotify

'One dance' desbancou 'Lean on', do Major Lazer, que ocupava a posição desde novembro de 2015

por Diário de Pernambuco 19/10/2016 08:32

PAPER Magazine/Reprodução
'One dance' tem mais de 882 milhões de reproduções na plataforma de streaming (foto: PAPER Magazine/Reprodução )
A música One dance, do rapper canadense Drake, é a mais tocada da história do Spotify, com mais de 882 milhões de reproduções, anunciou nesta terça-feira, 18/10, a plataforma de streaming. O single do álbum VIEWS, lançado em abril, superou Lean on, da banda Major Lazer, que ocupava a posição.


One dance, no entanto, atingiu a posição de número 1 no mundo em menos de seis meses, já que foi lançada no fim de abril. Lean on foi lançada em março de 2015, e chegou ao topo do Spotify em novembro do mesmo ano. Até em números, One dance sai ganhando: a música de Major Lazer em parceria com DJ Snake foi tocada "apenas" 526 milhões de vezes até novembro, e 875 milhões até hoje.

 

Drake também retém o título de artista mais tocado do Spotify, com mais de 36 milhões de ouvintes mensais. Na sua primeira semana de lançamento, VIEWS foi reproduzido mais de 245 milhões de vezes apenas nos Estados Unidos, e, nas duas semanas seguintes, atingiu 141 milhões e 186 milhões de reproduções no país, respectivamente, batendo o recorde de mais streams em um único álbum.

 

Confira o clipe oficial da canção:

 

MAIS SOBRE MÚSICA