Chuck Berry chega aos 90 anos e anuncia novo álbum

'Chuck', primeiro disco em quase 40 anos, será lançado em 2017. Em comunicado, pioneiro do rock dedica o trabalho à mulher e afirma 'pendurar as chuteiras'

por Redação EM Cultura 18/10/2016 10:29

Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)
Chuck Berry está completando neste 18 de outubro 90 anos! E aproveitou a data para anunciar um novo álbum.

Chuck, seu novo trabalho (e o primeiro em quase 40 anos) será lançado em 2017. Nas redes sociais do pioneiro do rock foi postado, além do título do trabalho, a capa, que mostra Berry num desenho em preto e branco.

“Este álbum é dedicado à minha amada Toddy (apelido de Themetta, a mulher dele, com quem se casou em 1948). Minha querida, estou envelhecendo! Trabalhei neste álbum por um bom tempo. Agora eu posso pendurar minhas chuteiras!”, disse, em comunicado.


A idade nunca o impediu de trabalhar. Em Belo Horizonte, seu show mais recente foi em 2009, no Chevrolet Hall (hoje BH Hall). Foi um show curto, bem protocolar.


Mas mesmo octogenário, o dono de standards do rock como Rock and roll music, Roll over Beethoven, Sweet little sixteen e Johnny B. Goode fez o chamado duckwalk (ou passo do pato), aquele momento em que ele atravessa o palco, a bordo de sua guitarra.

MAIS SOBRE MÚSICA