Casa de Prince será transformada em museu nos EUA

Paisley Park, a propriedade onde vivia e trabalhava o artista, morto em abril, será aberta aberta aos fãs em outubro

por AFP 25/08/2016 14:10
AFP / Mark Ralston
(foto: AFP / Mark Ralston )
Paisley Park, a propriedade onde vivia e trabalhava o cantor Prince, falecido em abril, será parcialmente transformada em museu e aberta aos fãs em outubro.

A entidade que gerencia o patrimônio do cantor de "Purple Rain" irá colaborar com a companhia que administra Graceland, a famosa casa de Elvis Presley, onde o 'Rei do rock' está enterrado. Localizada em Memphis (Tennessee, sul), recebe mais de 600.000 visitantes por ano.

O complexo de Prince, que ocupa 5.000 m2 perto de Minneapolis (Minnesota, norte), estará acessível ao público a partir de 6 de outubro, ou seja, uma semana antes do show organizado em sua memória.

Tyka Nelson, sua irmã, disse que o astro do pop tinha planejado por muito tempo permitir que o público visitasse Paisley Park, onde se estabeleceu em 1987 e onde morreu em 21 de abril.

"Apenas algumas centenas de pessoas tiveram a rara oportunidade de visitar o local quando ele estava vivo", disse em um comunicado, acrescentando que seu irmão "trabalhou ativamente" para abrir suas portas para os visitantes.

"Agora os fãs de todo o mundo vão pode ver o mundo do Prince pela primeira vez quando abrimos as portas deste lugar incrível", disse.

De acordo com o projeto apresentado à prefeitura da cidade de Chanhassen, os turistas vão desfrutar de visitas guiadas de 70 minutos e vão conhecer o estúdios de gravação, o auditório e o NPG Music Club, um espaço mantido em segredo por Prince.

Também ficarão expostos milhares de itens pessoais, incluindo roupas usadas pelo artista em seus shows, instrumentos musicais e carros.

Como era o caso quando oferecia uma festa, o museu só vai servir comida vegetariana e nada de bebidas alcoólicas. A entrada vai custar US$ 38,50, e haverá uma versão VIP que custará US$ 100.

Paisley Park tem quatro estúdios principais, e depois de alugá-los para outros artistas famosos por dez anos, incluindo Madonna, R.E.M. e Stevie Wonder, Prince finalmente decidiu reservá-los para seu uso exclusivo.

MAIS SOBRE MUSICA