Festival Nacional da Canção divulga as primeiras cinco obras classificadas

'Demodê' (Diego Moraes e Edu Capello), 'Tá' (Isabela Moraes), 'Cara Pintada' (Rodrigo Régis), 'Catira triste' (Márcia Mah) e 'Amarração' (Luciana Balby) irão para a semifinal

por Redação EM Cultura 01/08/2016 13:43

Fenac/Divulgação
(foto: Fenac/Divulgação)
O Festival Nacional da Canção (Fenac) divulgou as primeiras cinco canções classificadas para a competição, fim de semana passado, em São Lourenço (MG). São elas: 'Demodê' (Diego Moraes e Edu Capello), 'Tá' (Isabela Moraes), 'Cara Pintada' (Rodrigo Régis), 'Catira triste' (Márcia Mah) e 'Amarração' (Luciana Balby), sendo os quatro primeiros artistas de São Paulo e o último, do Rio de Janeiro.

Ao todo, foram 20 músicas apresentadas e as cinco selecionadas foram classificadas para a última etapa do evento, na cidade mineira de Boa Esperança, berço do festival, onde serão realizadas as semifinais e a grande final. Todos os semifinalistas já garantiram no mínimo R$ 2.500. Ao todo, o 46º Festival Nacional da Canção vai distribuir R$ 193 mil em prêmios e o cobiçado troféu Lamartine Babo.

 

Esta semana, o Fenac terá sua segunda etapa, em São Thomé das Letras (5 e 6/8), seguindo para as demais cidades mineiras de Extrema (12 e 13/8), Três Pontas (19 e 20/8), Guapé (26 e 27/8) e, por fim, Boa Esperança (2,3 e 4/9).

MAIS SOBRE MÚSICA