Ivete Sangalo critica homofobia em lançamento de DVD: 'gay não precisa de ajuda'

Cantora baiana reuniu a imprensa para divulgar o novo álbum, Acústico em Trancoso

por Diário de Pernambuco 28/07/2016 13:52

Leo Franco/Divulgação
Álbum tem sucessos da carreira e participação de finalistas do The Voice Kids (foto: Leo Franco/Divulgação)
 

Ivete Sangalo posicionou-se de maneira veemente contra a homofobia, outras formas de preconceito e intolerância. No começo da noite desta quarta-feira (27), em São Paulo, durante a coletiva de imprensa que deu para o lançamento do DVD Acústico em Trancoso - gravado em abril último naquele balneário do oeste do litoral baiano -, a cantora baiana foi enfática ao afirmar que "gay não precisa de ajuda, e sim de respeito".

O DVD, lançado pela gravadora Universal, tem o registro de um show de uma hora e quarenta minutos e traz 25 faixas, sendo sete inéditas, além de regravações de antigos sucessos do seu repertório e mais Por causa de você menina, de Jorge Ben Jor.

A presença do mar, Perto de mim, O farol e Zero a dez são algumas das inéditas. Nesta última, há a participação de Luan Santana. Entre as que ganharam releitura, estão as românticas Não precisa mudar e Se eu não te amasse tanto assim, que tem a participação dos finalistas do programa The Voice Kids.

Sobre a diversidade de estilos que se verifica no Acústico em Trancoso, a cantora disse: "esse foi o maior legado que os meus pais me deixaram musicalmente. Gosto de música e posso cantar tanto compositores baianos, quanto Jorge Ben Jor e Gonzaguinha como no show que fiz recentemente em Brasília em homenagem ao filho de Luiz Gonzaga, quando o público me recebeu com muito carinho e teve uma participação maravilhosa".

Assista à faixa Cadê você:

 

MAIS SOBRE MÚSICA