Bloco dos Camisa Preta fará evento para comemorar Dia Mundial do Rock

Roqueiros voltarão às ruas do Barro Preto no domingo com shows de várias bandas

por Daniel Seabra 13/07/2016 11:06
Dayane Crisley/Divulgacao
(foto: Dayane Crisley/Divulgacao)
Depois do grande sucesso do Bloco dos Camisa Preta, que foi realizado em janeiro, no Barro Preto, os organizadores do evento farão novamente um encontro de rockeiros, no mesmo local, comemorando o Dia Mundial do Rock, que é celebrado em 13 de julho. O encontro será no próximo domingo (17 de julho).

Segundo um dos organizadores do evento, Rodrigo Cunha, trata-se de uma grande celebração ao estilo musical. “Depois do sucesso do Bloco dos Camisa Preta no mês de janeiro, sentimos a importância e a carência do nosso público de eventos na rua. Levar o rock para o grande público de uma forma democrática e livre, traz à tona a verdadeira utopia e o espírito do rock, que estão mais difíceis de se ver a cada dia em nossa cultura mercantilista atual”, frisou.

Rodrigo, que é proprietário do Stonehenge Rock Bar, casa fez questão de lembrar que, no evento de janeiro, várias crianças e famílias estiveram presentes, sem nenhum registro de ocorrência de violência. “Não tivemos nenhum problema. Nós, do Stonehenge, acreditamos e trabalhamos com o rock desde sua essência. Acreditamos, realmente, que a paz, o amor e o rock vão melhorar e salvar esse mundo cão. O rock é pautado pelo respeito ao outro como você fosse mesmo, pautado por um mundo mais livre e mais humano, em uma sociedade onde um é sócio do outro.”

Para ele, a reunião das pessoas no Barro Preto não será somente para ouvir rock, mas para se pensar em um mundo melhor. "O que queremos com o Dia Mundial do Rock, além de ser um dia de diversão, também é chamar a atenção para nós mesmos como responsáveis por uma sociedade mais justa para todos. O que prometemos é mais um dia de paz, amor e rock", frisou.

Comemoração ao Dia Mundial do Rock dos Camisa Preta
Data: 17 de julho, domingo, 12h
Endereço: Rua dos Guajajaras, 1.827, Barro Preto (entra as ruas Ouro Preto e Paracatu, atrás do Fórum Lafayette)
Entrada gratuita, retire seu ingresso aqui

Bandas:
12h30 - Pedra Lascada (hard rock)
13h40 - Zé Trindade (rock and roll Zé)
15h - Mantra (rock progressivo)
16h10 - In Rock (Deep Purple)
17h20 - Morgana (Black Sabbath)
18h30 - Seu Madruga (AC/DC)
19h40 - Lurex (Queen)

MAIS SOBRE MÚSICA