Caxambu cria lei e festival para celebrar Guns N' Roses

Lei municipal torna oficial evento que homenageia banda norte-americana

por Diário de Pernambuco 12/07/2016 10:07

A banda norte-americana Guns N’ Roses inspirou uma data comemorativa em Caxambu, no Sul de Minas. Os moradores da cidade criaram o Gunner Day, que é celebrado no dia 11 de julho.


Desde 2004 a cidade é sede do festival Gunner Convention Caxambu que reúne fãs brasileiros e estrangeiros para reverenciar o grupo de rock norte-americano.

Guns N%u2019 Roses/Divulgação
Banda de Axl Rose ganha homenagem em cidade mineira (foto: Guns N%u2019 Roses/Divulgação)

"O único festival de rua no mundo dedicado ao Guns n’ Roses", como diz a descrição do evento. Na programação, há shows de tributos, lojas de souvenir, exposição de vídeos e raridades, apresentações de Axl Rose kids cover e até uma cavalgada.

Na trilha sonora da festa, são relembrados os principais sucessos do grupo como Sweet child o'mine, Patience, Welcome to the Jungle, November rain e Paradise city. A 13ª edição do Gunner Convention Caxambu foi um sucesso e compartilhado na página oficial da banda.

A data comemorativa passou a integrar o calendário oficial do município este ano. Ela foi instituída pela lei 2289/2016, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.
 
 
 
 
 

MAIS SOBRE MÚSICA