Jonathan Tadeu faz show para lançar o disco 'Queda livre'

Amanhã, dia 11, na Casa do Jornalista, o artista fará seu primeiro show em BH desde que lançou o segundo trabalho

por Pedro Galvão 10/06/2016 13:01
Flávio Charchar/divulgação
(foto: Flávio Charchar/divulgação)
Se as melodias tristes, mesclando indie-rock com folk, e as letras em tom pessoal e introspectivo podem soar como proposta musical extremamente melancólica, sobra no cantor e compositor belo-horizontino Jonathan Tadeu animação e alegria para apresentar ao público de sua cidade seu novo trabalho. Amanhã, na Casa do Jornalista, o artista fará seu primeiro show em BH desde que lançou o segundo disco, Queda livre, em maio.

Ex-integrante da banda Quase Coadjuvante, Jonathan Tadeu, de 28 anos, é um dos expoentes da nova rock independente da capital mineira ao lado de bandas como Lupe de Lupe e Young Lights. Os grupos compartilham o estilo influenciado pelo rock noventista de bandas como o Radiohead.

Queda livre foi produzido de forma independente. Contou apenas com o apoio dos músicos Fernando Bones e Sentidor. Tão logo foi lançado gratuitamente na internet, Jonathan partiu para o Rio de Janeiro e iniciou a turnê de divulgação com show em Campos dos Goytacazes e outro na capital fluminense.

“Estou bem animado, o show no Rio de Janeiro foi inacreditável, com casa cheia e o público sabendo cantar as músicas. Em BH, devemos fazer algumas canções que não tocamos no Rio, além de versões novas que não estão nos dois álbuns”, afirma.

A abertura ficará por conta do duo carioca Gorduratrans, formado em 2015, que vem pela primeira vez a BH. Com apenas guitarra e voz, a banda faz o estilo de rock alternativo conhecido como shoegaze.

QUEDA LIVRE
Com Jonathan Tadeu e Gorduratrans. Amanhã, às 22h. Casa do Jornalista. Avenida Álvares Cabral, 400, Centro. R$ 20.

MAIS SOBRE MÚSICA