Com novo guitarrista, Angra se apresenta em BH nessa sexta-feira

Banda promete tocar sucessos de várias épocas da carreira no Music Hall

por Daniel Seabra 25/05/2016 14:56

Angra / Divulgação
Marcelo Barbosa (à direita) estará no lugar de Kiko Loureiro (à esquerda) , que deixou o grupo ano passado (foto: Angra / Divulgação )
Uma celebração. É o que promete a banda paulista de metal progressivo Angra, no show que será realizado no Music Hall, nesta sexta-feira. A apresentação contará com vários clássicos do grupo e mostrará aos fãs a íntegra do álbum Holy Land, que foi lançado em 1996 e está comemorando 20 anos. Quando foi para o mercado, o disco foi bem aceito. Muito conceitual, mostra uma mistura de ritmos, que casou bem com o metal característico do Angra.

Segundo disco da banda, 'Holy land' se tornou um álbum clássico e entrou na seleta lista de quatro trabalhos escolhidos pelos músicos como mais reconhecidos e pedidos pelo público, como confirma o guitarrista Rafael Bittencourt. ''Ele ('Holy land') está entre os álbuns mais conhecidos. Temos quatro discos mais emblemáticos na nossa carreira: Angels Cry, Holy Land, Rebirth e Temple os Shadows. Agora faz 20 anos do lançamento do Holy Land. Então a gente quis celebrar isso'', frisou.

Rafael é único que ainda está na banda e que participou das gravações do disco. ''Sou o único que sobrou dessa época. E como estamos com uma formação nova, com o Marcelo Barbosa (guitarrista) no lugar do Kiko Loureiro, com o Fábio Lione, quisemos mostrar para o público que este pessoal está altamente capacitado. O 'Holy land' faz parte da trajetória da formação destes músicos que estão no Angra. Todos eles têm um envolvimento como fãs do Angra. Eles tocam este disco com muita paixão, muita garra. E o público se identifica com ele. E a principal razão foi fazer uma homenagem ao Holy Land'', disse.

Quem for ao Music Hall poderá conferir músicas de várias épocas da carreira do Angra. Segundo Rafael Bittencourt, o set list irá contemplar grande parte dos discos do grupo, que começou em 1991 e já lançou oito álbuns de estúdio, tendo uma carreira bem consolidada no mercado brasileiro e no exterior, e uma legião de fãs.

“Começamos o show com uma música do 'Secret garden' (2014). Depois volta para uma do 'Temple of shadows' (2004), e depois a gente toca uma mais antiga ainda, que foi gravada com a antiga formação. Aí a gente para tudo e toca o 'Holy land' na íntegra, desde o começo até o final, na ordem, inclusive. Em seguida, retomamos algumas canções. A ideia é fazer um apanhado de todos os álbuns. Porém, hoje em dia é difícil fazer um apanhado de todos os álbuns e ainda tocar o Holy Land na íntegra, pois fica um show muito grande. Então as vezes a gente troca. Toca uma de um disco em um show, em outro fazemos outra música. Nosso problema é que tem bastante música boa que funciona ao vivo. Mas algumas têm que ficar de fora”, revelou o guitarrista.

Desde o ano passado, Kiko Loureiro não faz mais parte do Angra. Pelo menos não na parte musical. Convidado por Dave Mustaine, ele assumiu a guitarra do Megadeth e, com a extensa agenda de shows pelo mundo da banda norte-americana, ficou impossível conciliar os dois projetos paralelamente. Kiko ainda tem uma elogiada carreira solo, com quatro trabalhos lançados.

Para assumir lugar, o Angra recrutou Marcelo Barbosa, guitarrista do Almah. Segundo Rafael, a troca foi um sucesso. ''A interação da banda tem sido excelente. As pessoas têm aceitado muito bem o Marcelo. Tem um núcleo de músicos, guitarristas, que ficam na frente dele, nos shows, babando nele, porque ele é um guitarrista do mesmo nível do Kiko, e que respeita os solos do Kiko. Ele tirou todos os solos do Kiko, nota por nota. Nossa relação é ótima, nessa atual formação. Temos uma relação leve, alegre, sempre brincando, uma admiração recíproca, um orgulho recíproco, que é muito sincero'', elogiou. Além de Rafael e Marcelo, o Angra hoje conta com Fábio Lione (vocal), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).

Rafael fez questão de explicar a atual relação de Kiko Loureiro com a banda e garantiu que ele segue como membro, mas na parte administrativa. ''O Kiko está muito próximo, toma as decisões conosco, ajuda na elaboração de todos os processos, endossando, colaborando. Todas as decisões que a gente toma, inclusive na escolha do Marcelo Barbosa, ele participou. Está sempre envolvido com as decisões. Ele é um membro da banda na parte administrativa, na parte das decisões''.

Finalizando, Bittencourt fez questão de elogiar a capital mineira, quando se trata de shows de heavy metal. ''Belo Horizonte tem tradição legal de frequentar os show de metal. É certo que você faz um show de metal em BH, vai ter público. Não só pelo hábito de ouvir, mas de frequentar os shows. BH sempre recebe muito bem o Angra. Gostamos muito de tocar na cidade. As outras cidades também, mas nem todas as cidades tem público com tradição de frequentar os shows de metal. Isso faz com que você tenha menos produtores de shows e menos convites'', disse.

O show de abertura fica por conta da banda paulista Noturnall, que conta com o baterista Aquiles Priester, ex-músico do próprio Angra e que gravou um disco com Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden.

Serviço

Angra & Noturnall
Data: 27 de maio de 2016
Local: Music Hall (Av. do Contorno, 3.239 - Sta Efigênia, BH)
Abertura da casa: 20h
Show Noturnall: 21h15
Show Angra: 23h
Classificação (Pista): 16 anos
Classificação (Camarote open-bar): 18 anos
Ponto de venda sem taxa (Vendas apenas dinheiro): Loja Túnel do Rock (Rua Rio de Janeiro, 839, Centro, BH)
Demais pontos de venda (sujeito a taxa de serviço e taxa de cartões):
Aplicativo Central dos Eventos Mobile
Loja Central dos Eventos (R. Fernandes Tourinho 470, Lj 16)
Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos
Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos
Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos
Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos

Vendas on line:
https://www.centraldoseventos.com.br/comprar/angra-em-bh-27-de-maio

MAIS SOBRE MÚSICA