Plataforma criada por mineiros conecta músicas e lugares nas cidades

Gratuito, o Leave Me a Song permite aos usuários compartilhar canções em endereços específicos no mapa virtual

por Estado de Minas 13/05/2016 16:00

Leave Me a Song / Reprodução
Para utilizar, basta clicar em um endereço no mapa e compartilhar a música que você acha que tem tudo a ver com aquele lugar (foto: Leave Me a Song / Reprodução)
Sabe aquela música que te faz lembrar algum lugar específico? Seja uma esquina, uma boate, um bar ou uma praça. Ou o contrário, quando você passa por algum canto da cidade e na hora vem aquela canção na cabeça? Agora você pode compartilhar isso com todo mundo, graças à plataforma criada por três mineiros. No Leave Me a Song, o usuário se conecta através do Facebook e pode postar a música que quiser em qualquer endereço do mapa virtual. É como se fosse um Waze musical.

“A ideia surgiu em uma conversa descontraída entre amigos, resolvemos levar a diante e em pouco tempo a plataforma estava no ar, em versão beta”, conta o publicitário Diogo Salomão, um dos mentores do projeto ao lado do designer Bruno Xavier e do desenvolvedor Matheus Evangelista. O próximo passo da equipe é possibilitar também o compartilhamento via Bandcamp, para dar espaço também aos músicos e bandas independentes, que ainda não estejam no catálogo do Spotify.

 

O funcionamento é simples. Para postar uma música, basta escolher o local no mapa, clicar sobre ele e copiar o link do Spotify. Qualquer endereço do planeta está disponível. Depois disso, todos os outros usuários poderão ouvir e ver quem postou. O Leave Me a Song é gratuito e não precisa ser baixado. Também não é necessário ser assinante do Spotify para postar as músicas. Confira: leavemeasong.com

MAIS SOBRE MÚSICA