Ícone do punk rock, Misfits reúne formação clássica depois de 33 anos

Jerry Only e Glenn Danzig fizeram as pazes e voltarão a tocar juntos em turnê

por Estado de Minas 12/05/2016 15:12

Pinterest / Reprodução
Danzig, Only e Doyle gravaram o primeiro disco lançado pelo Misfits, em 1982. Eles não tocam juntos desde 83. (foto: Pinterest / Reprodução)
O que parecia impossível, tanto na imaginação de muitos fãs, quanto nas palavras dos próprios integrantes da banda, vai acontecer: o Misfits voltará a tocar com sua formação clássica. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 12, no perfil oficial do grupo no Facebook. Jerry Only e Glenn Danzig, baixista e vocalista, respectivamente, fundadores da banda colocaram um ponto final no desentendimento que se arrastava por 33 anos de desavenças e disputas judiciais.

O reencontro nos palcos já tem data marcada: 2 de setembro, em Denver, nos Estados Unidos, onde a banda será a principal atração do festival Riot Fest. No mesmo mês, eles também tocarão no Riot Fest and Carnival, em Chicago, entre os dias 16 e 18. O guitarrista Doyle Wolfgang von Frankenstein também se juntará à dupla com quem gravou o primeiro lançamento da discografia do Misfits, o álbum ‘Walk among us’, de 1982. A bateria deve ficar por conta de Eric Arce, que entrou no grupo nos últimos anos.

 

Formada em 1977, na cidade de Lodi, nos Estados Unidos, o Misfits se tornou uma das mais importantes bandas do punk rock mundial, sendo os criadores do sub-gênero chamado de “horror punk”, por causa das letras sobre terror e da caracterização fantasmagórica dos músicos no palco, sempre maquiados e com vestimentas vampirescas e fantasmagóricas.

Fundadores do grupo, Jerry Only e Glenn Danzig romperam em 1983, e arrastaram uma disputa judicial para decidir quem poderia usar os direitos da banda. Doze anos depois, Only e seu irmão Doyle ganharam e deram continuidade ao Misfits sem Danzig, que seguiu a carreira com uma banda batizada com seu próprio nome.

Em 2014, o Misfits tocou em Belo Horizonte, no Music Hall. Na ocasião, Jerry Only era o único dos integrantes originais presentes no show.

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA