Morte do 'gênio' comove mundo das artes

Quando a morte de Prince foi confirmada, admiradores famosos e anônimos manifestaram sentimentos de pesar nas redes sociais

por Ana Clara Brant 22/04/2016 09:20
AFP
Prince morreu nesta quinta-feira (21/04), nos Estados Unidos, aos 57 anos. A causa não foi divulgada (foto: AFP)
Logo que a morte do cantor Prince foi confirmada, admiradores famosos e anônimos começaram a escrever suas mensagens de pesar. No Twitter, este foi o assunto mais comentado durante horas. A notícia pegou de surpresa boa parte das pessoas, que se mostraram chocadas, como a cantora Madonna, que expressou sua tristeza ao lado de uma foto de Prince com a mensagem: “Ele mudou o mundo!! Um verdadeiro visionário. Que perda. Estou devastada” . Esse foi o mesmo sentimento do cantor Justin Timberlake, que se declarou “estarrecido e atordoado”. “Isso não pode ser real”, lamentou.

O grupo Duran Duran também transmitiu sua solidariedade: “Devastados por ouvir as últimas sobre o Prince. Um enorme talento de quem todos nós éramos fãs”. A cantora Katy Perry disse que o mundo perdeu um monte de magia com a partida do pop star. “Descanse em paz, príncipe! Obrigado por nos dar tanto...”, publicou a artista. O músico britânico Billy Idol foi outro que se mostrou abalado: “Meu Deus, não consigo acreditar que o Prince morreu... Ele era um grande, grande talento... Descanse em paz.”

O cantor Mika lembrou que Prince tinha uma enorme quantidade de fãs. “Vamos sentir sua falta, Prince. Você era amado por milhões. Muitos heróis nos deixando muito cedo.” Já o colega Tito Puente Jr. definiu Prince como ícone. “É a perda de uma lenda. Estou realmente triste com sua morte. Descanse em paz, Prince”, escreveu.

Amigo do cantor, o cineasta Spike Lee afirmou que já estava sentindo falta do seu “irmão”: “Prince era engraçado e tinha um ótimo senso de humor”.

No Brasil, os artistas também repercutiram a perda do astro. Muita gente como a atriz Letícia Spiller e o líder do Jota Quest, Rogério Flausino, postou músicas de Prince. Maria Rita declarou estar em choque e profundamente entristecida. Já o músico Dé Palmeira, integrante da formação inicial do Barão Vermelho, lembrou a primeira vez que ouviu o trabalho do artista norte-americano e como isso o infleunciou.

“Era começo dos anos 1980. Foi um impacto muito grande ouvir pela primeira vez aquele som e suas letras. Eu o considero um dos gênios da música negra americana e fiquei profundamente triste com a notícia de sua morte”, postou. Já KL Jay, do Racionais MC’s, revelou que sempre toca Prince quando está discotecando. “Ele era um cara supertalentoso, multi-instrumentista. Viveu tudo o que podia. Deixou a marca na pedra”, acrescentou. Enquanto Jair Oliveira chamou-o de gênio: “Mais um gênio musical que deixa um legado incrível para a humanidade! Vá em paz...”

DEPOIMENTOS

“Vou sentir falta de um bom amigo que era tão talentoso. Ele era um grande guitarrista. Durma bem, Príncipe”
RONNIE WOOD, guitarrista dos Rolling Stones

“Meu irmão de música, meu amigo, o único que me mostrou as possibilidades que eu tinha. Mudou tudo e manteve sua integridade até o final. Ele se foi. E meu coração está partido”
LENNY KRAVITZ, músico

“Por favor, digam que não é verdade. Você era um gênio e nunca perdi um show seu. Eu te amo, Prince Rogers Nelson”
NAOMI CAMPBELL, modelo

“Prince era brilhante e maior do que a vida. Que dia triste”.
ELLEN DEGENERES, comediante

“Ele era o artista mais talentoso, junto com Steve Wonder, nos dias de hoje. Prince tocava todos os instrumentos e criou várias linguagens no meio musical. Ele foi o artista mais influente depois dos Beatles. Era o Mozart da música pop”

JOÃO MARCELO BÔSCOLI, produtor

“‘Quando ouvi Prince, ‘dancei; quando o olho brilhou, entendi; quando vi você, me apaixonei’. Estava postando essa música quando soube da morte de Prince. Ele era genial e virtuoso. A música dele mudou paradigmas. Sinto muito!”

DANIELA MERCURY, cantora

“Prince, eu vou sentir muito sua falta... O universo perdeu sua maior estrela”
BEBEL GILBERTO, cantora

MAIS SOBRE MÚSICA