Bataclan anuncia reabertura no final do ano

Casa de shows em Paris está fechada desde os ataques terroristas em novembro de 2015

por AFP 13/04/2016 15:28
Commons Wikimedia
Último show na casa foi da banda Eagles of Death Metal, que se apresentava no momento do atendado (foto: Commons Wikimedia )
A sala de espetáculos Bataclan, principal alvo dos ataques terroristas de novembro do ano passado, que mataram 130 pessoas em Paris, anunciou nesta quarta-feira que retomará o programa de shows ao final das obras de reforma.

"A data exata da reabertura ainda não foi estabelecida", afirma um comunicado, mas algumas apresentações já estão definidas: o britânico Peter Doherty em 16 de novembro, o senegalês Youssou N'Dour e o Super Etoile de Dakar no dia 18, assim como a banda americana Nada Surf em 2 de dezembro e MZ no dia 3 de dezembro.

Outros shows devem ser anunciados nos próximos dias, afirma o comunicado, antes de destacar: "Neste dia particular, certamente não podemos deixar de pensar em todas as vítimas de 13 de novembro e seus familiares".

Das 130 vítimas fatais dos extremistas armados com fuzis e cinturões de explosivos, 90 morreram no Bataclan, que recebia o show da banda americana Eagles of Death Metal.

MAIS SOBRE MÚSICA