Pequena Morte lança nesta sexta-feira o disco 'Jabuticaba'

Banda mineira fará show repleto de convidados no Galpão Cine Horto

por Fernanda Machado 18/03/2016 19:00
Luiz Carlos Oliveira/divulgação
''Esse disco aponta o nosso caminho musical'', brinca o vocalista e guitarrista Raul Franco (foto: Luiz Carlos Oliveira/divulgação)
Com show repleto de convidados, a banda mineira Pequena Morte lança o disco Jabuticaba hoje à noite, no Galpão Cine Horto, comemorando também os 10 anos de estrada de Rodrigo Borges, Jonatha Max, Gustavo Dialva, Tamás Bodolay, Gabriel Assad e Raul Franco.

“Esse disco aponta o nosso caminho musical. É o resumo da ópera da nossa carreira”, brinca o vocalista e guitarrista Raul Franco. “Ele traz influências de todas as viagens que fizemos. Tem um pouco de música caribenha, cigana e argentina, com o ska como pano de fundo. Jabuticaba vem com maior complexidade nos arranjos, mostra um momento mais maduro na nossa trajetória”, completa.

Na última turnê da banda, que passou por diversas cidades argentinas, as faixas do CD não foram executadas com os arranjos originais. “Em BH, esperamos fazer show mais completo. Teremos a participação das pessoas que colaboraram no disco, como o naipe de metais do Iconili, o produtor Ygor Rajão e a percussionista Chaya Vazquez”, revela Raul.

Pela primeira vez, a banda seguirá repertório mais fechado. “Sempre tocamos pensando que a reação da plateia vai definir a próxima música. Temos esse lance de improvisar de acordo com a vibe do dia. Desta vez, teremos roteiro bem pensado, com iluminação e cenário”, adianta Franco.

PEQUENA MORTE
Hoje, às 21h. Galpão Cine Horto. Rua Pitangui, 3.613, Horto. Ingressos: de R$ 10 a R$ 20. Informações: www.sympla.com.br/galpaocinehorto.

MAIS SOBRE MÚSICA