Naná Vasconcelos é velado em Recife

Percussionista faleceu na manhã desta quarta-feira, por complicações de um câncer de pulmão

por Diário de Pernambuco Isabelle Barros 09/03/2016 19:34

Isabelle Barros/DP/DA Press
(foto: Isabelle Barros/DP/DA Press)
Amigos, familiares e admiradores se despedem do percussionista Naná Vasconcelos em velório realizado nesta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. No local, já passaram artistas e músicos pernambucanos como Marcelo Melo, do Quinteto Violado, o Maestro Formiga, Mestro Forró, Getúlio Cavalcanti, Zé da Flauta, a bailarina Bella Maia, entre outros.

 

Um telão foi montado na Assembleia para exibir um concerto de Naná com berimbau e orquestra. O estandarte do Galo da Madrugada foi levado ao local para homenagear o pernambucano. "O sentimento é não só da perda de um amigo, mas também de um grande músico. Conheci Naná tocando na Banda Municipal do Recife. A gente tinha uma grande amizade. Ele era muito bricalhão, uma pessoa inteligente e alegre", disse o músico do Quinteto. Também passaram por lá o prefeito do Recife Geraldo Julio, e a secretária de Cultura do Recife Leda Alves.

 

Naná Vasconcelos faleceu na manhã desta quarta-feira, 9, por complicações em um câncer de pulmão. O músico tratava a doença desde 2015, quando chegou a se submeter a sessões de quimioterapia. Ele estava internado desde a semana passada, quando teria passado mal após show em Salvador (BA).

O sepultamento está previsto para as 10h, na quinta-feira, 10, no Cemitério de Santo Amaro. Na quinta-feira, às 9h, haverá uma missa de corpo presente na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em seguida, às 9h30, está marcada saída do cortejo ao cemitério, que será acompanhado pelo Corpo de Bombeiros e por nações de maracatu. 

MAIS SOBRE MÚSICA