Confirmado: formação original do Guns N' Roses vai se reunir em 2016

Banda será principal atração do alternativo Coachella, realizado na Califórnia

por Diário de Pernambuco 31/12/2015 11:13
Guns N' Roses/Divulgação
Banda lançou último disco em 2008, com Axl como único remanescente da formação original (foto: Guns N' Roses/Divulgação)
O ano de 2016 nem começou ainda, mas já vem com notícia boa. A formação clássica do Guns N' Roses, com Axl Rose (voz), Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo), vai mesmo se reunir para turnê. A banda será uma das principais atrações do festival indie Coachella, realizado em abril, na Califórnia. O anúncio oficial será feito ainda em janeiro, no talk show de Jimmy Kimmel.
 
Não se sabe ainda se outros membros como Izzy Stradlin, Steven Adler e Matt Sorum participarão da tour. Após o Coachella, o Guns deve estender a turnê por 25 shows em estádios, com possibilidade de apresentações em outros países.

Slash e Duff deixaram a banda em 1996 e 1997, respectivamente, após brigas internas. Os dois então seguiram seus próprios projetos solo, enquanto Axl se tornou o único integrante original do Guns N' Roses. O último disco da banda é Chinese Democracy, de 2008. Em 2014, eles se apresentaram no Recife, no palco do Chevrolet Hall.

MAIS SOBRE MÚSICA