Com Slash, formação clássica do Guns N' Roses pode se reunir para turnê

Informação já é dada como certa por publicações norte-americanas. Anúncio oficial seria nesta terça-feira

por Diário de Pernambuco 28/12/2015 10:41
Divulgação
(foto: Divulgação)
O sonho de muitos fãs do Guns N' Roses parece estar se concretizando. Após quase 20 anos de brigas e trocas de farpas públicas, Axl Rose e Slash parecem ter feito as pazes, e uma reunião da formação clássica da banda já é dada como certa para 2016. Os rumores ganharam ainda mais força após exibição de vídeo que mostra imagens do último show da formação em 1993, exibido nos EUA, em sessões do novo Star Wars.

A reunião já é dada como certa pela imprensa norte-americana. Eddie Trunk, apresentador do popular programa That Metal Show afirma que o anúncio deve sair oficialmente nesta terça-feira (29). O mais provável é que a banda seja headliner do festival alternativo Coachella, na Califórnia.

A suposta formação traria Axl ao lado dos originais Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Dizzy Reed (teclado). Não se sabe ainda se outros membros como Izzy Stradlin e Matt Sorum participarão da tour.

Slash e Duff deixaram a banda em 1996 e 1997, respectivamente, após brigas internas. Os dois então seguiram seus próprios projetos solo, enquanto Axl se tornou o único integrante original do Guns N' Roses. O último disco da banda é Chinese Democracy, de 2008.

MAIS SOBRE MÚSICA