Vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose completa 53 anos. Relembre cinco hits

Banda fez sucesso nos anos 1980 e 1990, chegando a se apresentar na segunda edição do Rock in Rio

por Diário de Pernambuco 06/02/2015 18:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Nando Chiapetta/DP/D.A Press
(foto: Nando Chiapetta/DP/D.A Press)
Tem rockstar fazendo aniversário hoje! O cantor Axl Rose, líder do Guns N' Roses, completa 53 anos nesta sexta, com uma trajetória musical repleta de hits, brigas e polêmicas, o fato é que Axl se firmou como um dos mais amados frontmen do rock, com uma base de fãs leais que até hoje acompanha a banda, que há 7 anos não lança material inédito. Inspirados na data, o Viver reuniu cinco sucessos para quem quer relembrar a carreira do Guns N' Roses. Confira:

'Welcome to the jungle' (1987)

"Você sabe onde você está? Você está na selva baby!". Primeira faixa do primeiro disco da banda, a música foi a responsável por apresentar o Guns ao público, com um som hard rock influenciado por bandas da época como Poison e Aerosmith.



'Sweet child o' mine' (1987)

Talvez o maior sucesso da banda, mostrou que Axl também sabe ser romântico. Número 1 na parada da Billboard, o sucesso chegou até o Brasil, com a música sendo bastante executada nas rádios brasileiras. É, até hoje, a música mais lembrada do grupo.



'Patience' (1988)

Mais romântica e com menos guitarras, mostra o lado acústico da banda. Foi o maior sucesso do segundo disco 'Lies' (1988). Tem um dos clipes mais lembrados da banda. Sucesso garantido em várias rodinhas de violão.



'Don't cry' (1991)

Primeiro single do disco 'Use your illusion' (1991), marca o período de maior sucesso da banda, que rendeu até apresentações no Brasil em 1991, no Rock in Rio e em 1992, para shows solo em São Paulo e no Rio. Na época, a performance da banda chegou a ser considerada a melhor do festival.



'November rain' (1991)

Com oito minutos, é uma das músicas mais clássicas e românticas da banda. Icônico, o clipe, com produção milionária é um reflexo da boa fase da banda na época.

MAIS SOBRE MÚSICA