Banda Eagles of Death Metal sobre ataques em Paris: ''Estamos aterrorizados''

Banda se apresentava no Bataclan quando terroristas invadiram casa de shows e atiraram contra o público

18/11/2015 16:28
Frazer Harrison/Getty Images
(foto: Frazer Harrison/Getty Images)
A banda Eagles of Death Metal se pronunciou pela primeira vez sobre os ataque terroristas em Paris na noite da última sexta-feira, 13, quando os músicos se viram protagonistas do segmento mais sangrento no conflito. Durante um show dos Eagles na casa de espetáculos Bataclan, a apresentação foi interrompida por defensores do Estado Islâmico, que entraram atirando e mataram 80 pessoas no local.

Até o momento, a única mensagem postada pelos canais oficiais do grupo afirmava que a banda estava em segurança. No entanto, nesta quarta-feira, 18, o grupo liderado por Jesse Hughes publicou na página oficial no Facebook um comunicado sobre o acontecimento.

Confira a nota na íntegra:

"Enquanto a banda está em casa segura, estamos aterrorizados e ainda tentando entender o que aconteceu na França. Nossos pensamentos e corações estão primeiro e mais importante com nosso irmão Nick Alexander, nossos camaradas da gravadora Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, e todos os amigos e fãs cujas vidas foram levadas em Paris, bem como seus amigos, familiares e pessoas queridas.

Apesar de estarmos unidos na dor com as vítimas, os fãs, as famílias, os cidadãos de Paris, e todos aqueles afetados pelo terrorismo, temos orgulho de estarmos juntos, com a nossa nova família, agora unida por um objetivo em comum de amor e compaixão.

Gostaríamos de agradecer a polícia francesa, o FBI e os Departamentos de Estado dos Estados Unidos e da França, e especialmente todos aqueles no local do ataque conosco que se ajudaram da melhor maneira possível durante esse calvário inimaginável, provando novamente que o amor supera o mal.

Todos os shows do EODM estão suspensos até segunda ordem.

Vive la musique, vive la liberté, vive la France, and vive EODM."

MAIS SOBRE MÚSICA