Madonna chora por vítimas de atentados em Paris e canta 'La Vie en Rose' na Suécia

Rainha do pop disse que cogitou cancelar etapa europeia de sua RebelHeart Tour, mas desistiu porque "é isso que eles querem, querem nos silenciar"

por AFP 15/11/2015 17:14

SHAUN TANDON/AFP
Madonna, que realiza a turnê do álbum 'RebelHeart', se apresenta no Madison Square Garden, em NY (foto: SHAUN TANDON/AFP)
 

Madonna aproveitou um show que deu em Estocolmo, capital da Suécia, para homenagear as vítimas dos atentados de Paris, ao cantar 'La Vie en Rose', sucesso de Edith Pia que integra o reperório de sua Rebelheart Tour. "Fizemos um minuto de silêncio para as vítimas e seus familiares em Paris", disse Maria Palm, fã da cantora americana que assistiu à apresentação, na Tele 2 Arena.

"Preciso dar um tempo para abordar esta tragédia, o massacre trágico, os assassinatos, e o fim absurdo de vidas preciosas, ontem (sexta-feira) à noite, em Paris", disse Madonna. A rainha do pop confessou que cogitou cancelar seu show em Estocolmo. "Mas aí eu pensei: por que eu deveria dar isso a eles? Por que eu deveria permitir que eles me fizessem parar?". A cantora observou que "todos os lugares em que as pessoas foram mortas eram lugares em que elas estavam se divertindo, curtindo a si mesmas _um estádio de futebol, um restaurante, uma casa de shows". Madonna disse que "essas são liberdades que merecemos" e afirmou, erguendo o braço: "Ninguém tem o direito de nos impedir de fazer o que amamos". 

 

Ela disse estar "totalmente devastada, enquanto pessoas choram a perda de entes queridos" e não conteve as lágrimas nos olhos. "Mas é isso que eles querem, querem nos silenciar. Não vamos deixar isso acontecer, jamais", declarou, antes de cantar 'La Vie en Rose', em francês, sozinha com um violão.

 

"Esta música é uma canção de amor francesa, então é dedicada não apenas ao ideal romântico, mas a toda a França e às pessoas que me inspiram para cantar canções de amor", completou. A cantora tem dois shows previstos em Paris, nos dias 9 e 10 de dezembro.

MAIS SOBRE MÚSICA