Duelo de MCs faz edição especial neste sábado na Zona Norte de BH

Tradicional encontro de hip hop, promovido pela Família de Rua, leva shows, DJs, dança, graffiti ao vivo e batalhas de rimas ao Bairro Aarão Reis

por Estado de Minas 06/11/2015 18:07

Pablo Bernardo/Divulgação
Evento conta com show da rapper Clara Lima, promessa da nova geração do hip hop em BH (foto: Pablo Bernardo/Divulgação)

O Duelo de MCs resolveu dar um “rolê” por Belo Horizonte e levar a popular batalha de freestyle do Viaduto Santa Tereza para quatro regionais da capital. A primeira edição do projeto Duelo de MCs nas quebradas será realizada neste sábado, 7, no Bairro Aarão Reis, na Zona Norte de BH.

A programação começa às 13h com DJ Edd e os shows de Neghaun, da banda Kontrast, e a jovem rapper Clara Lima, que vem impressionando à todos em suas batalhas. O evento conta ainda com o graffiti ao vivo de Nica (crew Minas de Minas) e Fhero, além da apresentação da Spin Force Crew, grupo de dança urbana. O duelo de rimas terá inscrições abertas para aqueles que quiserem se arriscar diante da plateia.

O projeto tem a proposta de descentralizar as ações da cultura hip hop, promovendo encontros nas comunidades com estrutura e visibilidade para os artistas locais. Até 2012, o Duelo de MCs promoveu mais de 400 encontros, todas as sextas-feiras a noite, no Viaduto Santa Tereza. Hoje é realizado quinzenalmente aos domingos à tarde.

Neste domingo, 8, haverá o lançamento da novela gráfica Baixo Centro, do quadrinista Jão, durante a edição da batalha. A iniciativa do coletivo Família de Rua é uma das referências para a narrativa, que trata da vida frenética da metrópole. 

 

SERVIÇO
Duelo de MCs nas Quebradas

Neste sábado, 7, às 13h, no CRAS Novo Aarão Reis (Avenida Risoleta Neves, 347, antiga via 240). Entrada franca.

MAIS SOBRE MÚSICA