Rodrigo Borges grava DVD em show especial, nesta quarta-feira

Cantor conta com participações especiais de Milton Nascimento, Lô Borges e Daniel Jobim em apresentação no Sesc Palladium

por Ana Clara Brant 07/10/2015 07:37
Cristiano Quintino/divulgação
Daniel Jobim é um dos convidados especiais do show inspirado no CD 'Qualquer palavra' (foto: Cristiano Quintino/divulgação)
O show que o cantor e compositor mineiro Rodrigo Borges faz hoje, no Sesc Palladium, carrega toda uma carga afetiva por vários motivos. Além de gravar seu primeiro DVD, inspirado no CD Qualquer palavra (2011), ele vai contar com participações mais do que especiais: Milton Nascimento, uma de suas principais referências; o tio Lô Borges; e o grande amigo Daniel Jobim. Sem contar que durante a infância e a adolescência, Rodrigo frequentou bastante o antigo Cine Palladium, que hoje dá espaço à casa de espetáculos. “Cheguei a morar no Centro, pertinho dali, é um lugar que fez parte da minha vida. Por isso, é um palco singular. Sem contar que tudo conspirou para que reunisse essas pessoas tão importantes na minha trajetória e no meu trabalho. Foi uma coisa meio cósmica para que todos estivessem em BH nesta semana”, comemora.

Além das influências do Clube da Esquina, Qualquer palavra passa pela bossa nova, a consistência dos metais do jazz e a irreverência do samba. A gravação do DVD vai resultar em especial de fim de ano da Rede Minas. O músico revela que o show foi amadurecendo ao longo do tempo. Por isso, mais do que celebrar o álbum, era necessário o registro audiovisual definitivo. Rodrigo Borges vai cantar as faixas do seu disco e interpretar canções de Tom Jobim, avô de Daniel.

Com o mestre Bituca, o artista vai apresentar Nada será como antes. “O Milton vai aproveitar e fazer uma homenagem ao Fernando Brant (compositor falecido em junho) com duas parcerias deles, Travessia e Encontros e despedidas”, revela. Integrante de um dos clãs mais musicais de Minas, o cantor e compositor apresentará duas inéditas que farão parte de seu segundo disco, previsto para o ano que vem. São elas: Invasão bárbara, composta com o rapper Roger Deff, e Pra quem quiser pegar, parceria de Rodrigo com Márcio Borges e Beto Lopes.

PROJETO MESA BRASIL
Rodrigo Borges convida Milton Nascimento, Lô Borges e Daniel Jobim. Hoje, às 21h. Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). Ingressos esgotados.

MAIS SOBRE MUSICA