Pedro Baby diz que show de Pepeu Gomes e Baby do Brasil rendeu ganhos "infinitos"

Guitarrista que promoveu a reunião dos pais depois de 27 anos de afastamento comemora resultados "artísticos e familiares" da apresentação no festival

por Carolina Braga 22/09/2015 13:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
IDE GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO
Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Pedro Baby em show no Rock in Rio, no domingo (20/9) (foto: IDE GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em um Rock in Rio que anda recebendo tantas críticas o encontro de Baby do Brasil e Pepeu Gomes é forte candidato como o momento mais original – e emocionante – da edição 2015 do festival. Depois de 27 anos de afastamento artístico, eles levaram afeto, respeito e muitos hits para o palco, ao lado do filho Pedro Baby, de quem partiu a ideia de reuni-los.


“Os ganhos artísticos foram enormes e os familiares, infinitos”, afirmou o guitarrista. Ainda sob o impacto da apresentação, Pedro Baby diz não ter tido tempo de elaborar tudo o que vivenciou. “A ficha ainda não caiu e devo precisar de alguns dias para assimilar tanto carinho de todos que puderam assistir ao vivo ou pela TV. Fiquei extremamente feliz e realizado com a resposta das pessoas.”


O ex-casal subiu ao palco Sunset às 16h35 do último domingo. O show foi um desdobramento da turnê Baby sucessos – A menina ainda dança que a cantora apresenta desde 2012, também com produção do filho. O repertório só tem clássicos dos Novos Baianos e de sua carreira solo. Para a apresentação no Rock in Rio, Pepeu foi o convidado especial de Baby. "Este é um momento histórico na música brasileira. Talvez daqui a 100 anos aconteça algo assim de novo", afirmou a cantora.

 

 


Pedro Baby diz que ainda é cedo para afirmar se o projeto terá continuidade ou frutos. “Procuro não gerar expectativas em relação ao futuro, pois não quis colocar essa possibilidade antes de fazer o show do Rock in Rio. Acredito que teremos tempo para pensar se algo mais deve acontecer. Se existir um caminho natural e adequado para isso, pensarei com carinho.”


O filho não descarta, inclusive, a possibilidade de os pais voltarem a compor juntos. “Possível é, pela alegria e naturalidade com que se deu esse reencontro. Mas não os cobrarei que isso aconteça antes do tempo natural de cada um”, disse. Como articulador do encontro dos pais, resta saber se Pedro Baby tomará para si a tarefa de organizar um show da família inteira. “Pode até vingar, mas vai dar trabalho. Hoje eu não penso nisso”, afirma.


Baby do Brasil e Pepeu Gomes ficaram juntos por 18 anos e tiveram seis filhos: Sarah Sheeva, Pedro Baby, Krishna Baby, Zabelê, Kriptus Baby e Nana Shara. Todos trabalham com música e os netos seguem o mesmo caminho. “Minha sobrinha mineira Rannah Sheeva, filha da minha irmã Sarah, tem uma voz linda e sempre se interessou em tocar guitarra desde sua adolescência. Acredito que a música esteja presente no cotidiano de todos os meus familiares, mesmo que nem todos levem isso como profissão”, disse o guitarrista.



MAIS SOBRE MÚSICA