Rock in Rio apresenta veteranos do pop brasileiro e internacional

Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paralamas, Rod Stewart e Elton John cantam na terceira noite do evento, realizado no Rio de Janeiro.

por Eduardo Tristão Girão 20/09/2015 13:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rodrigo Clemente/EM
Elton John toca hoje, às 22h30, no palco principal do Rock in Rio (foto: Rodrigo Clemente/EM)
Com ingressos esgotados, o Rock in Rio entra em seu terceiro dia com predomínio de veteranos no palco principal. Paralamas do Sucesso (19h), Seal (21h), Elton John (22h30) e Rod Stewart (0h) encabeçam a grade do festival carioca hoje. Nos demais palcos, os destaques ficam por conta da dobradinhas entre Alice Caymmi e Eumir Deodato (15h15) e Baby do Brasil e Pepeu Gomes (16h30), além do cantor norte-americano John Legend (20h).

“É importante mostrar para a nova geração a força dessa parceria. Fizemos quase 300 músicas juntos. Será uma vibe muito legal”, conta Pepeu Gomes. Ele e Baby, sua ex-mulher e ex-companheira de Novos Baianos, não tocam juntos há quase 30 anos e farão do show de hoje cenário de histórico reencontro. A reunião foi idealizada pelo músico Pedro Baby, um dos filhos do casal, que também estará no palco. Eles, que tocaram na primeira edição do festival, em 1985, não descartam a possibilidade de voltar a compor juntos.

Se a programação de hoje tem jeito de “velhos tempos”, a de ontem foi marcada pelo rock pesado. Passaram pelos palcos Mundo e Sunset atrações como Metallica, Mötley Crüe, Korn e os brasileiros do Angra e Noturnall. Durante o show mais esperado da noite, o do Metallica, um problema técnico interrompeu o som. Em nota, a organização do evento informou que isso ocorreu pela desconexão da linha de saída de som entre a mesa da banda e a do festival.

A segunda metade da programação do Rock in Rio começa nessa quinta (dia 24) e termina domingo (dia 28), incluindo atrações como System of a Down, Queens of the Stone Age, CPM 22, Eminence, Slipknot, Faith No More, Steve Vai, Nightwish, Rihanna, Lulu Santos, Sérgio Mendes com Carlinhos Brown, Erasmo Carlos com Ultraje a Rigor, Katie Perry, A-Ha, Cidade Negra, Al Jarreau, BossaCucaNova e Marcos Valle.

MAIS SOBRE MÚSICA