Dado Villa-Lobos confirma show com Marcelo Bonfá, mas nega ''volta da Legião Urbana''

Guitarrista explica que apresentação renderá tributo ao primeiro disco da banda, lançado em 1985

02/09/2015 16:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
''A Legião - como banda - acabou junto com a morte do Renato, em 1996'', ressalta guitarrista (foto: Divulgação)
O reencontro de membros fundadores da Legião Urbana sobre os palcos não pode ser chamado de "volta" da banda, garante o guitarrista Dado Villa-Lobos. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 2, via Facebook, o músico confirma que se juntará a Marcelo Bonfá para revisitar o repertório consagrado na voz de Renato Russo, mas detalha a iniciativa como um tributo exclusivo ao primeiro álbum do grupo, lançado em 1985. "Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião - como banda - acabou junto com a morte do Renato [Russo, vocalista], em 1996. E ninguém pode substituí-lo. Único e insubstituível", escreve Villa-Lobos.

 

A ideia da reunião surgiu da iniciativa de reeditar o disco de estreia, que leva o nome da banda. A convite da gravadora, Dado e Bonfá se envolveram no desenvolvimento de "uma edição especial que, além de trazer o disco original remasterizado, trará um outro disco contendo algumas pérolas e raridades", antecipa o guitarrista. 

 

"O processo de mexer com todas essas fitas, de ver aquelas fotos, de ler aqueles textos e, principalmente, de ouvir aquelas primeiras versões das nossas músicas, exatamente como elas foram criadas, foi realmente emocionante. Tanto que acabou despertando a vontade de estarmos juntos tocando de novo", completa o artista.

 

Dado explica que o show contará com a participação de amigos - o nome do cantor André Frateschi, anteriormente apontado como vocalista do novo projeto, não é citado no texto. "Esse encontro onde vamos comemorar os 30 anos do nosso primeiro disco - tocando ele na íntegra - vai levar o nome do próprio disco, e será divulgado da seguinte forma: DADO VILLA-LOBOS e MARCELO BONFÁ em 'LEGIÃO URBANA - 30 ANOS'".

Universal Music/Divulgação
Disco 'Legião urbana', de 1985, será alvo do tributo de Bonfá e Villa-Lobos (foto: Universal Music/Divulgação)
 



MAIS SOBRE MÚSICA