Keith Richards afirma que disco 'Sgt. Pepper's', dos Beatles, é 'um monte de porcaria'

Guitarrista dos Rolling Stones declarou que achava o quarteto de Liverpool ótimo quando 'permaneceram fiéis ao som original'

por AFP - Agence France-Presse 07/08/2015 12:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP Photo
Além de turnê com os Rolling Stones, Richards prepara lançamento de novo disco solo (foto: AFP Photo)
Meio século depois, a famosa rivalidade entre Beatles e Rolling Stones talvez não tenha acabado. O guitarrista dos Stones Keith Richards criticou em uma entrevista o 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band', álbum de 1967 dos Beatles famoso por sua experimentação.

Richards declarou à revista Esquire que os 'Fab Four' "soavam ótimos enquanto permaneceram fiéis a seu som original, mas se deixaram levar pela empolgação. Por que não? Se você era um Beatle nos anos 60, você apenas se deixa levar - você esquece o que queria fazer", disse.

Ele falou sobre Sgt. Pepper: "Algumas pessoas consideram um álbum genial, mas eu penso que é uma confusão, uma porcaria, parecido com 'Satanic Majesties'".

O guitarrista fazia referência a Their Satanic Majesties Request, o álbum psicodélico que os Stones lançaram em 1967, pouco depois de Sgt. Pepper. Richards já falou que este é o trabalho dos Stones do qual ele menos se orgulha.

Os Beatles gravaram 'Sgt. Pepper's' depois que decidiram acabar com as turnês. O álbum é considerado por muitos como uma obra histórica, quando os discos pop passaram a ter conceitos artísticos mais amplos.

'Sgt. Pepper's' tem influências de uma série de gêneros, incluindo a música indiana, muito apreciada pelo guitarrista George Harrison. Keith Richards vai lançar no próximo mês 'Crosseyed Heart', seu primeiro álbum solo em 23 anos.

MAIS SOBRE MÚSICA