Thalles pede desculpas após dizer que é melhor que outros cantores da música gospel

Cantor diz que é mais rico e tem uma voz melhor que colegas; ele também afirmou que sairá do gênero

Abner Barbosa 21/07/2015 10:42

Reprodução
(foto: Reprodução)
O cantor gospel Thalles Roberto se envolveu em uma polêmica na "Conferência Global", um congresso cristão anual organizado pela Comunidade das Nações, sob o comando do bispo JB Carvalho. O músico disse que recebeu um "direcionamento de Deus" para investir numa carreira fora do ambiente gospel. A declaração, gravada em vídeo durante evento em Brasília, causou a reação dos fãs – evangélicos ou não – que acabaram se posicionando, em sua maioria, contrários ao cantor.


A polêmica repercutiu, inclusive, entre outros artistas do gênero que usaram as redes sociais para expressarem sua opinião. Thalles afirmou que canta melhor que "todos eles juntos" e que “música gospel é tudo igual [...] qualquer um escreve e faz”. Diante disso, o músico quer “ficar acima da média lá fora, na frente de Ben Harper, Usher e outros”, deixando de lado as músicas evangélicas. Além de se colocar numa posição de destaque, ele ainda afirma a riqueza dele "é maior do que todos os bens que os cantores evangélicos podem somar".


Músicos de diversas denominações evangélicas publicaram em suas redes sociais respostas às declarações de Thalles. Dentre eles, Leonardo Gonçalves publicou um texto em seu perfil no Facebook que rendeu a ele o recorde de mais de 20 mil curtidas em apenas um dia. "Não sou ninguém para questionar sua sinceridade, mas acho estranhas também as conversas que você diz ter com Ele. E as coisas que você diz que Ele fala nestes diálogos. Algumas delas não me parecem muito com as coisas que Ele diz em Sua Palavra (Bíblia Sagrada)", afirmou o cantor. Além de Leonardo, Amanda Ferrari, Vanilda Bordieri, Grupo Trazendo a Arca, Marcus Salles, Ana Paula Valadão e outros também se manifestaram.


Na tarde de sábado (18), o cantor Thalles Roberto publicou em sua página no Facebook um novo vídeo pedindo desculpas e explicando a polêmica."Gostaria de pedir perdão. Perdão porque, se você assistir ao vídeo inteiro, vai ver que eu estava falando de mim [...] mas soou que eu estava desvalorizando meus irmãos, cantores da música gospel", afirma.


Assista ao vídeo polêmico:



Confira o pedido de desculpas


MAIS SOBRE MUSICA