Funk carioca ganha, de vez, espaço no mercado

Lançamentos dos discos de grupos que surgiram nos morros do Rio de Janeiro ganham repercussão nacional

por Adriana Izel 14/07/2015 11:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcio nunes/Divulgação
Melanina Carioca lança o primeiro DVD da carreira, Vivendo de amor ao vivo (foto: Marcio nunes/Divulgação)
O funk carioca feito nos morros do Rio de Janeiro ganhou, de vez, espaço no mercado. É o que mostram os lançamentos dos discos 'Vivendo de amor ao vivo', do grupo Melanina Carioca, e 'Aperte o play', do quinteto Dream Team do Passinho.

Formada pelos atores e cantores Jonathan Haagensen, Marcello Melo, Jonathan Azevedo, Luiz Otávio, Roberta Rodrigues, Roberta Santiago, Jefferson Brasil e David dos Santos, a Melanina Carioca foi criada em 2009 e se tornou conhecida nacionalmente com o hit 'Deixa se envolver, que atualmente faz parte da trilha sonora da novela Babilônia. Todos os integrantes se conheceram e tiveram acesso ao mundo da música na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro.

O novo material traz 19 canções, gravadas ao vivo, no Rio. Todas as canções foram compostas pelos integrantes da banda carioca. “O DVD é uma maneira de mostrar o que a Melanina Carioca é de fato. Esse é o nosso primeiro DVD e traz uma mensagem positiva, essa coisa de gentileza”, comenta Jonathan Haagensen. Para o cantor, o material também mostra o lado mais ousado do grupo. “O repertório é capaz de revelar mais sobre a gente, assim como as participações”, completa.

O grupo recebeu vários artistas da música brasileira, entre eles, os pagodeiros Belo (Volta), Mumuzinho (Uma noite e 1/2) e Xande de Pilares (Cor da pele); o funkeiro Mc Sapão (Me pega) e o roqueiro Di Ferreiro (Só rezo/fé).

Pegada do passinho

O Dream Team do Passinho ficou famoso no ano passado ao lançar uma versão da faixa 'Vida', canção do cantor Ricky Martin para a trilha sonora oficial da Copa do Mundo no Brasil. A partir daí, o grupo começou a gravar o primeiro material com inéditas, que chegou neste ano às lojas.

O disco 'Aperte o play' apresenta 12 músicas compostas pela parceria de Lellêzinha, Rafael Mike, Pablinho, Diogo Breguete e Hiltinho, entre elas, estão as canções 'De ladin' e 'Vai dar ruim'. O lançamento do material aproveita o bom momento do quinteto, que ficou em alta após divulgar o vídeo da faixa 'De ladin', que tem direção de Rafael Dragaud e Joana Swan, da Toca Produções.
 
'Vivendo de amor ao vivo'
Melanina Carioca. Deckdisc, 17 faixas (CD) e 19 faixas (DVD). Preço médio: R$ 20,90.

'Aperte o play'
Dream Team do Passinho. Sony Music, 12 faixas.

MAIS SOBRE MÚSICA