Após liminar do Ministério Público, MC Pedrinho está proibido de fazer shows

O funkeiro, de 13 anos, que estava com apresentação marcada em Belo Horizonte, teve também cancelamento de seu perfil no Facebook

por Fernanda Machado 27/05/2015 19:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
 Dono do hit 'Dom, Dom, Dom', Pedro Maia, o MC Pedrinho, de 13 anos, não pode mais realizar apresentações em todo o Brasil. A decisão foi divulgada pelo Ministério Público de São Paulo na quarta-feira, 26, após a promotoria de Santana, na capital paulista, ter obtido liminar do Juízado da Infância e da Juventude que proibia os shows do cantor mirim, sob pena de multa de R$ 50 mil por apresentação. Pedrinho estava com show marcado em Belo Horizonte no dia 12 de maio, no espaço Even. A produção do evento divulgou nota de cancelamento da participação do funkeiro na festa após a decisão.
 
 

A Justiça solicitou ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança (Conanda) a comunicação da decisão a todos os Conselhos Tutelares do País para que efeturem a devida fiscalização sobre a proibição, comunicando imediatamente aos Ministérios Públicos e Varas da Infância e da Juventude locais para as providências cabíveis. 


Ainda na mesma decisão, a Vara da Infância e da Juventude determinou a retirada de todo conteúdo relacionado a MC Pedrinho das redes sociais, por se tratar de caso onde há violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente e outras leis aplicáveis à situação, que proíbem a exposição do adolescente com essa espécie de conteúdo. 

Nesta quarta-feira, a página do Facebook do funkeiro, que tinha mais de 600 mil fãs, saiu do ar. O jovem fez um post de desabafo em seu perfil pessoal na rede social.  "O que eu conquistei, só Deus vai poder tirar de mim!", disse ele na web.
 
Reprodução
(foto: Reprodução)
 


MAIS SOBRE MÚSICA