Lenine, Racionais e Nação Zumbi desmentem shows no carnaval do Recife

Anunciados como atrações da programação local, artistas contradizem prefeitura da capital pernambucana

por Fernanda Machado e Diário de Pernambuco 21/01/2015 18:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Tulio Santos/Alexandre Guzanshe/Marcos Michelin/EM/D.A Press
Lenine, Mano Brown e Jorge du Peixe: artistas surpreendidos por anúncio de shows não contratados (foto: Tulio Santos/Alexandre Guzanshe/Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Quando o carnaval chegar, Lenine vai estar longe dos palcos, trabalhando em um novo projeto. Apesar disso, a prefeitura do Recife anuncia o show do artista pernambucano como uma das atrações da folia em 2015. Pega de surpresa pela divulgação, a assessoria de comunicação do cantor desmente a programação oficial do carnaval divulgada na última segunda-feira, 19. Dois shows de Lenine foram anunciados, nos polos Marco Zero e Várzea, em fevereiro. Seria o 15º ano seguido em que Lenine faria show nesta época de festa em sua cidade natal. Procurada pela reportagem, a administração local informou que um pronunciamento oficial sobre o assunto será publicado em breve.

 

Lenine já é o terceiro artista a contradizer a programação oficial do carnaval 2015 do Recife. Na segunda-feira, a banda Nação Zumbi, atração tradicional da festa, divulgou que não havia contrato assinado: "É simples. Tem que ensinar todo ano: Se não fechou, não divulgue. Entre a banda e a prefeitura existe um mundo de gente que não se entende". Depois, a polêmica seguiu com o grupo de rap paulista Racionais MC's: "Não tem nada confirmado", em comunicado na internet.

A programação oficial do carnaval terá artistas como a banda Jota Quest, Nando Reis, Leci Brandão e Luiza Possi. A grade é composta por 98% de pernambucanos, como a agremiação Bola de Ouro, Alceu Valença, Maestro Spok e Naná Vasconcelos.

MAIS SOBRE MÚSICA