Natura Musical promete melhoria em serviço on-line após fila para retirada de ingressos

Distribuição gratuita de entradas movimentou milhares de pessoas na Praça da Estação; em primeiro dia de disponibilização, 25% dos bilhetes foram retirados

por Eduardo Tristão Girão Fernanda Machado 09/09/2014 14:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Euler Junior/EM/D.A Press
São entregues dois bilhetes por pessoa e quem aguarda na fila recebe senhas por ordem de chegada (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
O primeiro dia de distribuição dos ingressos para o festival Natura Musical foi marcado por grande movimentação no posto de retirada presencial, no Centro de Belo Horizonte, e por reclamações dos usuários que optaram pela emissão  dos bilhetes pela internet. A organização do evento informa que até as 15h45 desta terça-feira, 9, foram distribuídos 11.151 ingressos, somando a distribuição online e no posto da Praça da Estação. O serviço foi interrompido às 18h e retorna nesta quarta-feira, 10, a partir das 9h.

 

De acordo com a legislação municipal, as entradas só são necessárias para os shows nas praças da Estação (40 mil ingressos) e JK (5 mil). Os promotores do Natura Musical afirmam que trabalham "para melhorar a capacidade do sistema de entrega dos ingressos, com o objetivo de atender o mais rapidamente o grande interesse do público". A equipe ressalta ainda que a maioria dos bilhetes ainda não foi distribuída. Na fila da Rua Aarão Reis, ao lado da Praça da Estação, cada pessoa recebe uma senha que dá direito a dois ingressos individuais. É preciso apresentar documento de identidade e número de CPF. Para retirada on-line de ingressos (www.naturamusical.com.br/festival), é cobrada taxa de R$ 5.

 

Sobre a oscilação no serviço prestado pela internet, os organizadores explicam que tiveram "problemas no site devido ao grande volume de acessos simultâneos", mas garantem que a situação já foi controlada. Pelo modo online serão distribuídos 16 mil ingressos; quando esgotados, os interessados terão de recorrer ao posto de distribuição na Aarão Reis, que conta com 22 mil ingressos no total.

 

Primeiro dia

Na tarde desta terça-feira, a fila do posto de retirada dava voltas e voltas em um quarteirão inteiro no Centro de Belo Horizonte. O assistente social Hernane Rocha, de 28 anos, chegou a fila às 10h e conseguiu seu par de ingressos às 12h40. “A fila está muito grande e acho que houve falta de agilidade nessa entrega. Fora isso, tudo normal”, afirma. Pouco antes das 13h, o professor Alexandre Utsch de Oliveira, 43 anos, havia acabado de chegar ao local: seu posto de último da fila não durou muito tempo e em dois minutos havia mais seis pessoas depois dele. “Espero conseguir, pois já peguei senha e estou com meu horário tranquilo”, diz ele.

Euler Junior/EM/D.A Press
''A fila está muito grande e acho que houve falta de agilidade'', diz o assistente social Hernane Rocha (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
No estande de distribuição de ingressos, que funciona até às 18h, 10 atendentes estavam encarregadas de atender o público. Do lado de fora, outra equipe de atendentes distribuía as senhas reservadas para hoje. “A procura é grande. A retirada online, que é cobrada, é que ficou sobrecarregada e não tem nada a ver com essa fila”, observa Stefano Sacchetto, um dos responsáveis pela produção do Natura Musical. Ele relata que às 8h de hoje já havia fila no local, embora não tão grande.
Euler Junior/EM/D.A Press
O professor Alexandre Utsch não se importou de ser último da fila: ''estou com meu horário tranquilo'' (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
Atrações
O festival, que é gratuito e está em sua quarta edição, será realizado neste domingo nas praças da Estação (Centro, às 14h), da Liberdade (Funcionários, às 10h) e JK (Sion, 15h), em Belo Horizonte. Estão programados cerca de 20 shows, incluindo artistas como Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Samuel Rosa, Fernanda Takai, Nação Zumbi, Siba e Mariana Aydar.

Euler Junior/EM/D.A Press
Serão distribuídos 30 mil e 5 mil ingressos para as praças da Estação e JK, respectivamente (foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
 



MAIS SOBRE MÚSICA