Grande vencedora do VMA, Miley Cyrus empresta palco da MTV para jovem sem teto

Após vitória de 'Wrecking ball' como Vídeo do ano, cantora cedeu tempo de discurso para Jesse, que falou ''em nome dos 1,6 milhão de jovens sem teto e andarilhos'' nos EUA

por Bossuet Alvim AFP 25/08/2014 09:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO/Robyn Beck
Após discurso, Jesse saudou apoio de Miley com citação de John Lennon e Yoko Ono: ''um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que sonhamos juntos é realidade'' (foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)
Na ausência de 'twerk' ou figurino polêmico, Miley Cyrus conseguiu roubar os holofotes para uma causa nobre durante cerimônia dos Video Music Awards no último domingo, 25. Sem se apresentar no palco da MTV norte-americana, a vencedora do troféu de Melhor vídeo do ano emprestou seu tempo de discurso a um representante dos 1,6 milhão de jovens e crianças moradores de rua nos EUA.

 

Confira em vídeo o discurso de Jesse em nome de Miley Cyrus:

 

"Eu sobrevivi em abrigos por todo canto", disse Jesse, o convidado de Miley, ao aceitar das mãos de Jimmy Fallon a estatueta pelo clipe de 'Wrecking ball'. "Apesar de ser invisível para vocês nas ruas, eu compartilho de muitos sonhos que os trouxeram aqui essa noite", declarou o jovem representante da organização não governamental My Friend's Place. A instituição atua no apoio e proteção aos jovens em situação de rua no condado de Los Angeles, sede da 31ª cerimônia do VMA.

 

Enquanto Jesse destacava que "Los Angeles tem a maior população de jovens sem-teto" no país, a vencedora do grande prêmio da noite assistia da plateia, sem esconder as lágrimas. No discurso, o jovem ressaltou o apoio de Miley à causa e convidou os espectadores a uma visita à página de Cyrus no Facebook, para aderir a uma campanha beneficente. 

 

"Isso é apenas o começo para mim", explica Cyrus no texto que apresenta a campanha, em seu perfil na rede social. A cada US$ 5 em doações, os norte-americanos concorrem a uma viagem com acompanhante para o show que a popstar fará no Rio de Janeiro, em 28 de setembro. 

AFP PHOTO/Robyn Beck
Vencedora do Prêmio Michael Jackson de Vanguarda em videoclipes, Beyoncé se reuniu com Jay Z e a filha, Blue Ivy, após performance de 15 minutos que encerrou a cerimônia da MTV (foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)
Prêmios  da noite

A vitória de 'Wrecking ball' na principal categoria do VMA rendeu a primeira estátua do astronauta na carreira de Miley Cyrus. O vídeo dirigido por Terry Richardson bateu os competidores 'Chandelier', de Sia, 'Happy', de Pharrell Williams', 'Fancy' de Iggy Azalea com Charli XCX, e 'Drunk in love', de Beyoncé e Jay Z.

 

Veja fotos da performance de Beyoncé

 

O rapper Drake venceu na categoria melhor vídeo de Hip-Hop por 'Hold on (We're going home)'. Katy Perry levou o prêmio de vídeo feminino por 'Dark horse', enquanto Ed Sheeran venceu na categoria masculina por 'Sing'. O prêmio de melhor vídeo pop foi para as mãos da jovem Ariana Grande, a nova promessa da música americana, por 'Problem', que tem participação de Iggy Azalea. A neozelandesa Lorde faturou a estatueta de melhor vídeo de Rock por 'Royals'.

A festa teve apresentações, entre outros, de Usher, Maroon 5, Taylor Swift, Nicki Minaj e Ariana Grande. Beyoncé encerrou o espetáulo, com uma grande performance, recompensada no palco com um beijo da filha e de Jay Z, em uma tentativa de dissipar os insistentes boatos de crise no casamento.

 

Outro momento emocionante da festa aconteceu quando o rapper Common pediu "um minuto de silêncio" em memória de Michael Brown, o jovem negro que foi morto por um policial no início do mês em Ferguson, no estado do Missouri.

MAIS SOBRE MÚSICA