Lana Del Rey se reaproxima dos clipes de início da carreira em 'Ultraviolence'

Novo vídeo da artista norte-americana foi filmado com iPhone em roteiro sem grande elaboração

por Bossuet Alvim 30/07/2014 15:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Youtube/Reprodução
Parte dos fãs de Lana Del Rey não gostou de ver a artista flertar com o passo em novo clipe (foto: Youtube/Reprodução)
Com filmagem simples e sem roteiro elaborado ou grandes truques de produção, o terceiro clipe de 'Ultraviolence' reaproxima Lana Del Rey de seu primeiro grande sucesso, lançado em 2011. O vídeo da faixa título de seu terceiro álbum foi publicado nesta quarta-feira, 30, e se assemelha na simplicidade ao de 'Video games', divulgado há mais de 2 anos por Lana.

 

'Ultraviolence' foi filmado com um iPhone em sequência contínua e mostra a cantora vestida de noiva, distraindo-se com pequenos gestos a caminho de uma igreja. Já o primeiro da carreira, 'Video games', foi registrado por Lana Del Rey com uma webcam e editado pela própria, intercalando sua imagem com trechos de desenhos animados, esportistas e celebridades. Uma estratégia parecida foi usada na montagem de 'Blue jeans', o segundo vídeo de Lana, antes da artista ser repaginada por orçamentos milionários de uma gravadora multinacional.

 

A reaproximação da popstar com seu passado de baixo custo aponta para um retorno às inspirações singelas do início de sua trajetória artística, mas também servem de combustível para discussões acaloradas entre seus fãs. Após a divulgação de 'Ultraviolence', admiradores de Lana manifestaram seus pontos de vista críticos em relação ao clipe pela internet.

 

"Posso dizer que estou muito desapontada com a baixa qualidade desse vídeo", opinou uma fã no Youtube. "De todos os vídeos esse é o que menos gosto, muito simples, teria gostado mais de vê-la com uma história e vários figurinos", registrou outro seguidor da artista. Um terceiro contrapôs: "fãs mais antigos ou até mesmo os novatos deveriam entender, ela sempre fez vídeos desse jeito, ela encarna uma persona e faz isso muito bem".

 

Confira 'Ultraviolence', novo clipe de Lana Del Rey:

 

Relembre o vídeo para a faixa 'Video games', de 2011:

 



MAIS SOBRE MÚSICA